Navigation Menu

[REVIEW] O Rei do Show

Resultado de imagem para the greatest showman

Por Victoria Hope


Primeiramente, agradecemos ao convite da equipe do Torre Nerd para assistirmos 'O Rei Do Show' hoje! Um  dos projetos mais pessoais do ator Hugh Jackman é a grande estreia para a semana de natal nos cinemas. 

O Rei do Show é um filme otimista que conta a história real de P.T. Barnum, um conhecido showman norte americano nascido em Connecticut em 1810 e durante sua vida adulta participou de diversos shows de variedades, até alcançar o sucesso absoluto com sua maior atração: Um museu de pessoas exóticas, onde ele exibiu como atrações,  diversas pessoas com peculiaridades curiosas, como a Mulher Barbada, um rapaz com nanismo, albinos entre outras pessoas que naquela época eram completamente rejeitadas pela sociedade. 

No longa, fazemos uma viagem no tempo e exploramos o que talvez tenha sido o primeiro e maior 'marketeiros' da história. Logo no início, vemos a infância sofrida de P.T (Hugh Jackman), que passou muita fome e que era tratado como um farrapo, mas que mesmo com tanto sofrimento, tinha grandes sonhos em sua mente. 

É claro que a dor poderia ser muito mais explorada, mas infelizmente, ao longo do filme, todas as cenas de peso ou que demonstram momentos tensos são resolvidas rapidamente ou quebradas por números musicais otimistas. O ritmo apressado acaba quebrando ainda mais a tensão e faz algumas partes da trama deixarem a desejar. 

Apesar da quebra da tensão constante, o filme é magnífico em termos de design de cena, números musicais e figurino impecável. Não há um personagem que não tenha destaque nos números musicais, pois todos estão excelentes e brilham a sua maneira. Vale ressaltar o maravilhoso trabalho de Hugh Jackman, que encanta com sua atuação, sua voz e seus números de dança. 

Lettie Lutz,  a Mulher Barbada, é um dos destaques do filme / 20th Century Fox

Um dos destaques do elenco secundário fica por conta da diva Keala Settle, que interpreta Liettie Lutz, uma mulher que tem  barba e uma voz de ouro. Ela traz algumas das cenas mais emocionantes do filme e encanta com sua voz poderosa e personalidade forte.

O Rei do Show é afinal, uma celebração à diversidade e mostra a história de um homem que ao invés de rejeitar pessoas com anomalias, assim como toda a sociedade, mostrou-se ser um rapaz muito a frente de seu tempo, não escondendo sua trupe, mas sim exibindo-os com orgulho para quem quisesse ver.

Novamente, as cenas  de preconceito contra pessoas com deficiência e negros trazem peso à trama. que é de certo modo, bem simples, porém o filme poderia ter explorado essas questões de forma mais profunda, pois esse universo do filme acabou por criar a um mundo cor de rosa demais, onde os problemas são facilmente resolvidos e as pessoas superam seus obstáculos sem nenhuma hesitação. 

Um dos pontos mais positivos é a mensagem do filme, que reforça a importância da diversidade e de não deixar os sonhos morrerem, pois de uma forma ou outra conseguiremos tudo o que sonhamos se nos dedicarmos e nunca desistirmos, mesmo com todas adversidades. 

Este filme é extremamente positivo, mágico e que irá te deixar bem leve, com belíssimos números musicais, além de apresentar uma trilha sonora absolutamente maravilhosa. Você com certeza irá ficar com todas as músicas na cabeça por um bom tempo!

Nota: 3.5 / 5

O Rei do Show estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 25 de Dezembro :)  

0 comments: