Navigation Menu

[COBERTURA] Ressaca Friends 2017


Por Victoria Hope


Neste fim de semana,.nos dias 16 e 17 de Dezembro, aconteceu o último evento cultural do ano, o Ressaca Friends, que já é um clássico para fãs de anime de todo o Brasil. Esse é definitivamente um dos maiores pontos de encontro entre fãs de anime, depois do Anime Friends, e para fechar o ano com chave de ouro, nada como um evento épico que acompanhando as tendências dos anos anteriores, aconteceu em um pavilhão.

Em sua 14ª edição, o evento contou com com diversas atrações nacionais e internacionais, como a banda Snowkel, Mai Hoshimura,Walter Jones e o dublador queridinho do Brazil, Wendel Bezerra. Nesse Ressaca também houveram programações exclusivas relacionadas a Kpop, incluindo um concurso de dança coreana e um bate papo com Erica Imenes, Babi Dewet e Nat Pak, autoras do Best Seller da Bienal do Rio, o livro 'Kpop- O manual de Sobrevivência".

Banda Animadness no palco 

Como em todos os eventos de cultura pop não poderiam faltar, cosplayers invadiram o pavilhão no sábado e no domingo, seja para tirar fotos nos espaços dedicados à fotos, como o veterano  espaço Cosplay Brasil, ou para participar dos concursos de cosplay, nas categorias, Desfile, Individual e Grupo. O espaço escolhido, apesar de pequeno, estava muito bem organizado, no quesito de estandes, atrações e espaços para a alimentação.

Nossa equipe também esteve frente a frente  com a banda Snowkel, conhecida por algumas aberturas de Naruto e Bleach, além da cantora Mai Hoshimura, responsável pela abertura de 2007 de Bleach, e Walter Jones, o Ranger Preto original, em sua primeira vez no Brasil.



O bate papo também contou com o casal de brasileiros que mora no Japão, Prit e Lohgann, que tem um canal exclusivo para trazer novidades e curiosidades sobre o país, para brasileiros que sonhem em se mudar para a terra do sol nascente,

Por fim, Walter Jones, contou um pouco sobre os estilos de artes marciais que teve que aprender para aplicar no clássico Power Rangers. incluindo o curioso Hip-Hop kido, a mistura perfeita entre a cultura ocidental com a oriental. Para o ator, o novo filme de Power Rangers (2017), foi decepcionante principalmente por não exibir o clássico hip-hop kido, apesar de que o novo Ranger Preto, Ludi Lin, é um dançarino de hip hop e dança contemporânea na vida real.


Agora, que tal conferir um pouco do que rolou no Anhembi (Ala Oeste)? Já dizia o ditado: 'Fotos dizem mais do que palavras" e se esse ano já foi incrível,mal podemos esperar pelo próximo evento!


Cosplayers de Voltron, Power Rangers e Pantera Negra também marcaram presença peçlos pvilhões do evento! Inclusive, a ondaVoltron está tão grande que pelo menos seus artistas do Artist's Alley trouxeram ilustrações e os mais diversos produtos inspirados na obra. 


Um dos maiores estandes do evento, a COMIX trouxe uma enorme variedade de lançamentos dos quadrinhos e dos mangás. Além disso, o estande estava hiper disputado, com fila para entrar no período da tarde.


Lojas especializadas na venda e exposição de cosplays também não faltaram! Principalmente cosplays dedicados ao anime queridinho da temporada 'Boku No Hero Academia', grande cotado para entrar no ranking de animes premiados no ano que vem!



Andando pelo pavilhão, encontramos no estande Lolita Tea Party os dois designers de moda responsáveis pela marca alternativa Glitter Bang, que está super em alta entre os fãs de moda japonesa, seja lolita, gyaru ou fairy kei / decora.



Mais cosplayers de Voltron pelos corredores do evento! Dessa vez, o espaço para fotos em grupo estava um pouco mais limitado do que geralmente está em eventos de anime, mas logo os cosplayers encontraram um hangar ao fundo do pavilhão.


Por hoje é só! O evento foi incrível e definitivamente fechou o ano com chave de ouro.Agora fiquem ligados, pois o próximo evento será o Anime Friends e temos certeza de que vai ser ainda mais incrível, então preparem seus melhores cosplays, os visuais mais badalados e as plaquinhas mais épicas, porque com certeza nos veremos por lá no ano que vêm!

0 comments: