Por Victoria Hope
Hoje na Wondercon participamos de uma entrevista exclusiva com o elenco de Fear The Walking Dead, que veio promover a 5ª temporada da série, que tem estreia marcada para o dia 17 de junho na AMC.
Além do elenco, a AMC também trouxe os produtores Scott Gimple, Andrew Chambliss, Ian Goldberd, o diretor Michael Satrazemis, além de Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Jenna Elfman (June), Rubén Blades (Salazar), que apareceu de surpresa, Garrett Dillahunt (John), Maggie Grace (Althea), Alexa Nisenson (Charlie) e Austin Amelio (Dwight).
Durante a coletiva, tivemos a oportunidade de fazer perguntas para todo e elenco e quadro de produtores sobre a nova temporada e o que podemos esperar de um dos mais novos spin offs prometidos pela produção.
Amélie Magazine: Scott, para você quais foram alguns dos maiores desafios dessa temporada e o que podemos esperar dessa quinta temporada?
Scott Gimple: Foram tantos! Tivemos muitas cenas emocionantes, algumas questões de localização que foram difíceis de conseguir contornar, pois os terrenos não eram exatamente propícios para algumas cenas, porém foram todos desafios que serviram de lição. Na última temporada tivemos cenas pesadas, como a morte de Nick, então a cada novo episódio, é um novo desafio.
O que eu posso dizer é que nessa temporada iremos ter muitas surpresas, personagens novos, personagens antigos tendo que lidar um com o outro, como por exemplo
Amélie Magazine: Lennie, quão parecido você é com Morgan?
Lennie James: Uau, essa é uma pergunta difícil... Bem, quem dera eu ter a coragem de Morgan, porque acredito que ele é um homem muito corajoso e decidido e eu não sou exatamente assim, mas gostaria muito de ser.
Acho que uma das qualidades que nós dois temos em comum é a perseverança e a empatia de tentar entender o que cada um está sentindo!
Eu não sou disciplinado como o Morgan, mas posso dizer que aprendi muita disciplina com esse personagem e espero algum dia ser tão zen quanto ele se tornou.
Amélie Magazine: Qual foi a cena mais emocionante para cada um de vocês desde a primeira temporada, até hoje?
Andrew Chambliss: Já pode começar a chorar? *risos* Foram tantos momentos que me fizeram chorar tanto quando eu li as cenas pela primeira vez, quanto a partir do momento em que vi as cenas concretizadas na televisão.
A morte de Nick em 'Better Out Here' foi tão triste, principalmente por ter acontecido pelas mãos de uma criança, a Charlie! Na verdade esse com certeza foi um dos episódios mais difíceis que gravamos na série, mas em geral todas as mortes foram bem tristes.
Danay Garcia: Com certeza as mortes dos personagens e agora eu tenho que admitir que toda vez que seguro uma cerveja, sinto vontade de chorar porque aquela cena onde a Luciana tem que enterrar seu companheiro, ressonou e ecou dentro de meu coração. Eu espero nunca ter que passar pelo que ela passou, mas acredito que isso fez com que ela se tornasse mais forte.
Alexa Nisenson: Como o Andrew disse, a cena em que tive que matar Nick foi muito emocionante e triste. Foi um desafio para mim como jovem atriz e após a cena, muita gente chorou, eu mesma chorei depois assistindo o corte final!
Amélie Magazine: Salazar irá encontrar muitos desafios nessa temporada, certo?
Rubén Blades: Sim! Muitos desafios. Salazar é sempre um mistério, uma incognita, mas nessa temporada ele fará uma nova aliança com esse aqui!(O ator aponta para Colman) Salazar e Strand terão que entender suas diferenças e trabalhar em grupo caso queiram salvar a comunidade.
Me identifico muito com Salazar e ao longo da vida, aprendi a lição de que todos devemos confiar nos outros e devemos ajudar sempre que pudemos. Salazar tem seu coração no lugar certo e apesar de parecer 'rude' e 'badass' ele tem um coração de ouro e nessa temporada irá trabalhar ainda mais com outras pessoas e aprender que ninguém sobrevive ao apocalipse sozinho.
Amélie Magazine: Maggie, o que iremos aprender sobre Althea e do que você mais gostou na trama dessa temporada?
Maggie Grace: Bem, a Althea é um mistério, mas nessa temporada vamos finalmente descobrir onde ela estava quando tudo começou, porque dá pra saber que ela sabe mais do que demonstra, porém não posso falar mais do que isso.
Agora, falar uma notícia que me pegou de surpresa, que foi a quantidade de representatividade feminina. Acredita que nessa temporada, todos os episódios chegaram ao record de atingir o teste Bechedel? Para quem não conhece, esse teste bem importante da televisão, que incentiva mulheres a atuarem lado a lado com mulheres em tela, sem a presença masculina e sem aquele mito da 'rivalidade' feminina Mulheres se ajudando, mulheres lutando juntas e isso foi incrível!
Amélie Magazine: Se você tivesse um conselho para dar ao Victor, qual seria?
Colman Domingo: Eu diria para ele respirar fundo e sorrir mais. *risos* A vida é tão bela, sabe? Se ele sorrisse mais e fosse mais positivo, mesmo em meio a tanta adversidade, a dor se curaria um pouco mais rápido.
Aliás, nessa temporada ele terá que lidar com o Salazar e isso com certeza vai trazer umas boas risadas do público, mas falando sério, Victor perdeu muitas coisas na vida e eu entendo como é difícil para alguém que perdeu tudo, ver a luz do sol mais uma vez, mas Victor, medite, se torne mais zen, tome algumas lições com o Morgan e confie mais nos outros!
Amélie Magazine: Austin, qual é a jogada de Dwight nessa temporada? O que ele está tramando?
Austin Amello: O que Dwight está tramando? *risos* Boa pergunta, viu? Eu bem que gostaria de dizer, mas se eu falar, vou acabar perdendo o emprego, é um spoiler *mais risos*. Mas falando sério, pode ter certeza que ele está tramando algo. Agora, essa 'coisa' é boa ou ruim? Eu não posso dizer! É uma surpresa até mesmo para mim. Vocês irão descobrir na estreia da nova temporada!
Amélie Magazine: Alycia, quais são as diferenças entre você e Alicia? Além disso, se pudesse mandar uma mensagem para ela, qual seria?
Alycia Debman-Carrey: Essa é fácil! Alicia é muito tomboy e eu sou uma garota muuuuito 'garotinha', que adora vestidos, laços e frufus, a 'girly' coisa toda. Mesmo assim, temos mais coisas em comum quanto diferenças! Eu acho que ambas temos muita empatia e já passamos por muitas coisas na vida, mas aprendemos lições valiosas ao longo do caminho e crescemos conforme a série evoluía.
Agora, se eu pudesse mandar uma mensagem para ela seria: 'Garota, relaxe um pouco. Continue tendo coragem de seguir em frente. Eu sei que você é jovem e está com medo, mas use esse medo como uma arma e lute como uma garota! Confie mais nas pessoas e não tenha medo de dizer o que pensa!