Navigation Menu

Wondercon 2019 | Exclusivo - Tom Bilyeu fala sobre Neon Future da Impact Theory



Por Victoria Hope

Durante a Wondercon, batemos um papo com Tom Bilyeu, fundador da label Impact Theory, que é responsável pelo quadrinho Neon Future em parceria com o DJ e músico Steve Aoki. O futuro ideal de Steve Aoki para a humanidade envolve o surgimento da tecnologia cibernética em um grau surpreendente.

Criado a partir do conceito mais amplo que serviu de base para dois de seus álbuns anteriores, com o Neon Future 3 lançado em novembro de 2018, o quadrinho apresenta uma narrativa mais distinta para promover ainda mais a ideologia tecnológica positiva de Aoki.

Esse é um projeto colaborativo ao lado de Jim Krueger, o vencedor do prêmio Eisner e Tom Bilyeu, além dos artistas Jheremy Raapack e Neil Edwards que teve seu lançamento oficial primeiro na New York Comic Con e esse ano, esteve disponível na Wondercon da Califórnia. 

Neon Future explora um mundo distópico no qual os humanos proibiram toda a tecnologia avançada em um esforço para recuperar empregos eliminados pela automação. O resultado é um futuro em que as divisões da classe econômica ficaram ainda piores e os humanos implantados com tecnologia (Augments) são perseguidos por aqueles que não são (Authentics).

O quadrinho, feito em parceria com a Impact Theory Comics, mostrará 30 anos no futuro e uma nova guerra. No centro da história está Kita Sovee, personagem descrito por Aoki como uma "figura misteriosa, que luta para trazer a paz, mostrando ao mundo um futuro melhor em harmonia com a tecnologia".



Durante a Wondecon, tivemos a oportunidade de ter uma conversa maravilhosa com Tom Bilyeu, diretor da Impact Theory e descobrir mais segredos por trás da trama de Neon Future. O responsável pela label diz que seria um sonho ver a produção sendo adaptada algum dia e também contou algumas lições de vida que podemos aprender com a obra.

Amélie Magazine: Nos conte sobre Neon Future, sobre o conceito da história.

Tom: Claro! Neon Future se passa em 30 anos no futuro, em uma América onde tecnologia avançada se tornou ilegal e nossa história começa onde um rapaz anti-tecnologia morre e é revivido pela mesma tecnologia que ele estava tentando destruir.

Sua ressurreição traz uma guerra civil ao país, entre pessoas que tem tecnologia acoplada a seu corpo e aqueles que não têm e ele agora deve decidir de que lado estará nessa guerra, porque seus implantes lhe dão um poder especial, então é uma loucura só.

Amélie Magazine: Como foi trabalhar com o DJ Steve Aoki nesse projeto? 

Tom: Foi maravilhoso! Ele é tão criativo e um colaborador tão incrível. Muito bondoso, muito humano, muito generoso. Trabalhar com ele foi uma experiência maravilhosa.

Amélie Magazine: Do que você mais gosta em Neon Future e quais lições de vida podemos aprender com a HQ? 


Tom: Essa história é definitivamente sobre transformação. É sobre estar se sentindo sozinho, quebrado e sem saída, mas eventualmente encontrar um rumo e seu lugar no mundo. Como crescer e se desenvolver como pessoa.

Quando Clay (Protagonista) acorda e descobre que está vivo, não sabe como usar seus poderes, não sabe como foi parar lá e não sabe qual é seu lugar no mundo, ele parte em uma jornada de descobrimento e gradualmente ele se fortalece e descobre como usar seus poderes.

Isso é algo que eu espero de coração que todas as pessoas no mundo possam aprender também, que todos tem esse potencial enorme e que tem que trabalhar muito duro para conseguir realizar seus sonhos.

Amélie Magazine: Você gostaria de ver essa obra adaptada ao cinema ou uma série de TV algum dia?

Tom: Com certeza! Eu iria preferir uma série de TV!

Amélie Magazine: Uau! E você acredita que séries tem mais potencial?

Tom: Eu adoro os dois formatos, tanto de filmes quanto séries, porém acredito que para Neon Future, uma série poderia ser trabalhada de forma mais aprofundada, já que a história é tão rica e cheia de personagens muito bem detalhados.

Nós já temos alguns arcos nos quadrinhos, que serão como temporadas, então eu iria amar poder explorar uma produção como essa.Teríamos tanto potencial e assuntos diferentes a explorar em uma série de TV, então com certeza esse seria um sonho.

Amélie Magazine: Defina Neon Future em 5 Palavras. 

Tom: Otimista, Cyberpunk, Para, Adultos! *Risos*


As HQs de Neon Future podem ser encontradas no site oficial, com a primeira edição já disponível em inglês. Essa série de quadrinhos é a opção perfeita para fãs de ficção científica e obras onde futuro pós apocalítico e distópico é o principal protagonista.

Do vencedor do Prêmio Eisner Award, Jim Krueger em parceria com Steve Aoki, surge uma nova e inovadora história que nos mostra os perigos de confiar cegamente e também nos mostra até que ponto pode ir o potencial humano.

Vamos torcer para que os quadrinhos cheguem ao Brasil em breve. Para adquirir as primeiras edições, clique aqui: https://comics.impacttheory.com/products/neon-future-issue-1

0 comments: