Navigation Menu

Wondercon 2019 | Vimos um dos maiores artist's alleys do mundo!


Por Victoria Hope

O beco dos artistas já é tradição em eventos ao redor do globo e na Wondercon ele não poderia faltar também! Uma das áreas mais tradicionais convenções foi berço de diversos quadrinistas e ilustradores do mercado e o mais legal é que na área, todos se misturam, desde grandes nomes da Marvel e DC Comics, até artistas novatos que começaram apenas agora.

Localizado dentro do Anaheim Convention Center, logo no hall de entrada principal, o Artit's Alley desse ano contou com 335 artistas variados, que trouxeram projetos novos desde mangás a fanarts e quadrinhos!

Diferente de eventos em território brasileiro, nos Estados Unidos, artistas podem vender produtos inspirados em artes de obras já consagradas, porém, produtos como canecas, estojos entre outros devem ser sempre obras autorais. 

Para artistas que buscam por referências e tem curiosidade de como funcionam os espaços para artistas daqui, um dos produtos mais procurados além de prints são pins, bottons e chaveiros são os comics originais! Esse ano o tema em alta foi DnD (Dungeons & Dragons), uma das campanhas mais badaladas da temporada, então o alley com certeza trouxe uma grande variedade de produtos inspirados no jogo de RPG!

É claro que artes da Disney e de super heróis como Vingadores, Batman entre outros também não faltaram, além de algo inédito: Cosplayers vendendo artbooks e prints com seus cosplays favoritos.























0 comments: