Navigation Menu

Projeto BRLAB que incentiva produção audiovisual nacional prorroga inscrições


Por Victoria Hope


Ótima notícia para produtores audiovisuais brasileiros! Foram prorrogadas até 6 de maio as inscrições para a nona edição do BrLab - único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, que incentiva e recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica.

Esse é o seu momento de divulgar e lançar seu projeto nacional e ter a chance de ver suas ideias ganhando vida. Interessados poderão inscrever seus projetos de longa-metragem de ficção pelo site www.brlab.com.br.

Projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento de qualquer país da região ibero-americana poderão ser inscritos, desde que já tenham produtor e diretor definidos e que estes possam comparecer a todos os dias do evento em São Paulo.

Neste ano, pela primeira vez, também poderão ser inscritos projetos da Itália, país membro do Programa Ibermedia desde 2018. A nona edição do BrLab acontece entre os dias 03 e 09 de outubro, na capital paulista e os selecionados de fora de São Paulo receberão bolsas completas para participação (viagem, hospedagem e alimentação), oferecidas pelo Programa Ibermedia.

Que Horas Ela Volta? | Reprodução

Em 2019, além da realização do workshop principal para projetos em desenvolvimentos, o BrLab também promoverá a segunda edição do 3 Puertos Montagem – BrLab, um workshop de montagem para obras já filmadas, realizado com a plataforma internacional 3 PUERTOS CINE, e a segunda edição de um pioneiro Workshop de Design de Audiência em parceria com TorinoFilmLab e Projeto Paradiso. 

Está prevista na programação ainda a 3ª edição do BrPlot - Encontro de Roteiristas, espaço de mesas e atividades abertas ao público dedicado às questões da narrativa audiovisual e roteiro. Também neste ano, pela primeira vez promoverá um Seminário Internacional em parceria com o Projeto Paradiso com questões pungentes e atuais sobre os caminhos da indústria audiovisual brasileira e internacional.

Convocatória: http://brlab.com.br/ano/2019/. 
Para mais informações: http://www.brlab.com.br/

Sobre o BrLab: 

O BrLab é uma atividade desenvolvida pela Klaxon Cultura Audiovisual, em correalização com o Projeto Paradiso, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania; patrocinado pelo BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e pela ANCINE - Agência Nacional do Cinema e copatrocinado pelo Programa Ibermedia.

0 comments: