Navigation Menu

[COBERTURA] Expo Disney 2019


Por Victoria Hope

Nessa quinta e sexta aconteceu a Expo Disney, a maior feira de produtos licenciados Disney na América Latina! Foram dois dias de muitas novidades, muitos lançamentos e palestras com diretores e VPs ds label.

Além de novidades da Marvel como colecionáveis e produtos de festa, alguns expositores também trouxeram materiais de decoração e produtos de cama, mesa e banho. Outro destaque foram os produtos da Lucas Film, que trouxe ao evento bonecos em tamanho de escala real de Mandalorian,
além de ativações super divertidas que eram ativadas por QR code!

Uma das novidades que adoramos também foram produtos alimentícios associados à marca, até mesmo frutas e também a  grande novidade: Uma coleção de produtos que vão desde cadernos a bichinhos de pelúcia do National Geographic!

Visitantes da feira também puderam tirar fotos com diversos personagens da Disney, como Mickey, Miney, Pato Donald e as Princesas de Frozen, além de participar de ativações super divertidas nos estandes.

Sem dúvidas, a compra da Fox pela Disney rendeu diversas coleções inusitadas e de acordo com um dos VPs de licenciamente do Disney durante uma das palestras, até 2021, a marca pretende expandir ainda mais seus negócios e consolidar coleções exclusivas para diversos outlets como Target, Walmart entre outros.


Na ativação Disney Villains, acompanhamos um incrível show de luzes além da oportunidade de tirar fotos incríveis com Cruela de Vil de fundo!


Star Wars foi celebrado no evento com diversos produtos, estandes e até show de luzes! Outra novidade foram algumas placas interativas da saga, onde visitantes podiam tirar fotos do QR code e descobrir novidades sobre o universo de George Lucas!


Na ativação de Star Wars com a Disney Scan, bastava tirar uma foto que o adesivo mudava de cor e trazia várias informações curiosas sobre as raças alienígenas da franquia.


Logo na entrada também haviam bonecos de The Mandalorian em escala real, além do fofíssimo R2D2. O espaço foi promovido pela Iron Studios, uma das maiores marcas dedicadas a produtos geek de luxo no Brasil.


Simplesmente apaixonadas por essa action figure belíssima de Mestre Yoda da Iron Studios! Vale lembrar que é possível encontrar todos essas opções a partir do mês que vem nas lojas físicas.


O estande da Regina Festas trouxe diversas opções de produtos de decoração para festas, além de coquetel para visitantes e um cenário incrível de Aladdin para fotos!


O espaço do Aladdin no estande da Regina Festas trouxe diversos acessórios para fãs apaixonados tirarem fotos para as redes sociais! Valia até fazer boomerang para registrar esse momento único antes da estreia do filme!


Uma réplica do palácio das princesas de Frozen 2, recebeu diversas palestras e exibições sobre as próximas produções da Disney. Vale lembrar que o espaço sempre é muito concorrido e esse ano não poderia ser diferente, com fila de espera de até uma hora.


Durante a apresentação, acompanhamos algumas das novas produções que irão estrear nos próximos anos na televisão e cinema, incluindo o streaming Disney + que irá ser lançado em breve.


Um dos VPs de licenciamento da Disney comentou sobre a nova fase de licenciamentos após a aquisição da Fox e contou um pouco sobre coleções licenciadas pela Target, Walmart entre outras magazines nacionais e internacionais.


Que tal tirar uma fotinho no cenário de Toy Story 4? Na Expo Disney desse ano, visitantes puderam tirar fotos o estande de divulgação do filme, com direito a tiarinha do Slinky e plaquinhas de viagem.


Muitas novidades de brinquedos licenciados da Disney, principalmente novidades para à volta as aulas! Além de bonecos e colecionáveis, algumas marcas também trouxeram peças de vestuário, bonés e calçados.


A marca Spirit One trouxe capas de celular e produtos personalizados da Disney incluindo uma coleção incrível de Aladdin entre outras coleções antecipadas como Rei Leão, Pequena Sereia e Princesas Disney.


A marca também trouxe capinhas clássicas do Mickey e Minnie, além de outros personagens licenciados da marca. Lá também encontramos carregadores portáteis e suportes de mão personalizados também.


Esse ano o evento trouxe um espaço da Marvel com duas opções de food truck para os visitantes, com direito a um cenário incrível de Vingadores.


Olhem que assustador esse Thanos de Vingadores: Ultimato no estande da Iron Studios! O espaço também trouxe uma réplica da manopla do infinito e actions figures dos personagens da saga.


A marca Usare trouxe luminárias divertidas para decoração de quartos, com opções para crianças, adultos e até para escritórios.


No mural de 'Bia", uma das séries originais da Disney, visitantes podiam deixar recados no mural da série, além de assistir alguns filmes da Disney como Zootopia, Toy Story entre outros.


E quem disse que adultos ficam de fora? No evento, a Disney também trouxe em primeira mão, a nova coleção de roupas licenciadas para adultos! Star Wars foi um dos temas escolhidos para estampar os novos looks.


Outra coleção foi inspirada pelas principais vilãs da Disney, como Malévola, Úrsula e Cruella! Entre as peças expostas, encontramos calçados, bonés, bolsas, casacos e acessórios.


O canal ESPN também garantiu espaço no evento, com direito a exibição da programação em tempo real, além de trazer produtos licenciados como bolas de futebol, rugby e muito mais.


Adivinhem se não encontramos as irmãs Anna e Elsa no evento? Visitantes puderam tirar fotos com os personagens principais de Frozen e acompanhar um show de imagens de neve 3D!


Havia espera de até 45 minutos na fila pela chance de tirar fotos com o casal mais querido de todos os tempos! Mickey e Minnie oficiais marcaram presença no evento.


Para fechar com chave de ouro, nada como um jantar no restaurante temático de Aladdin, que trouxe diversas opções da cozinha árabe para para os visitantes, além de um cenário belíssimo inspirado nas Mil e Uma Noites!

0 comments: