Navigation Menu

Anime Friends 2019 | Evento também ganha edição no Rio de Janeiro esse ano


Por Victoria Hope


Sob o comando da Maru Division, o Anime Friends acontece na capital paulista e, pela primeira vez, aterrissa também na Cidade Maravilhosa. Já é possível adquirir seus ingressos antecipados por aqui!

Shows, palestras, concursos de fantasias, batalhas de dança, lançamentos de livros e histórias em quadrinhos ao melhor estilo da cultura pop oriental, com uma ótima infraestrutura. Esse é o combo de sucesso que a Maru Division vai oferecer nas duas maiores capitais do Brasil, em julho de 2019. Pela primeira vez em sua história, o Anime Friends terá duas edições no mesmo ano: a primeira no Rio de Janeiro e a segunda, no seu berço, na cidade de São Paulo. Juntos, os eventos devem reunir mais de 100 mil pessoas.

O CEO da Maru Division, Diego Ragonha, explica o motivo da primeira experiência do Anime Friends fora da capital paulista ser na Cidade Maravilhosa. “Escolhemos o Rio de Janeiro por ser a cidade mais votada na pesquisa que fizemos em nossas redes sociais. A pergunta era onde as pessoas gostariam de receber o evento e a principal resposta foi o Rio”, detalha Ragonha.

Dentre os espaços disponíveis, o escolhido pela Maru foi o Riocentro. “É o local de eventos no Rio Janeiro que oferece a melhor estrutura. Contamos com tudo o que precisamos para realizar o melhor do Anime Friends”, destaca o CEO do Maru. A festa acontece de 05 a 07 de julho e são esperadas mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.

Seguindo a tradição, o Anime Friends também segue firme e forte na Terra da Garoa. Em 2019, o evento volta ao Anhembi e deve receber 60 mil visitantes, de 12 a 14 de julho. Os tradicionais concursos de cosplay, espaços temáticos, palestras com grandes artistas e apresentações de K-Pop já têm espaço certo na programação, que está recheada de atrações internacionais.

Do Japão para o Brasil 

No palco carioca, a música está garantida com a cantora Yumi Matsuzawa e a banda de rock Snowkel. Para os fãs do seriado Jiraiya, estão confirmadas as presenças dos atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto – primeira vez que os dois artistas, que protagonizam os irmãos na série, estarão juntos em um evento no Brasil. O palco paulista também recebe Yumi Matsuzawa e a banda Snowkel, e ainda conta com a presença da cantora Mika Kobayashi, além dos dois atores de Jiraiya. Todos vindos do Japão especialmente para o evento.

E não para por aí: “Além das atrações já confirmadas, nas próximas semanas vamos anunciar mais artistas internacionais que agitarão o público nos dois eventos. Aguardem as novidades!”, revela o coordenador geral do evento, Júnior Fonseca.

0 comments: