Navigation Menu

Wondercon 2019 | Nichelle Nichols, a eterna Uruha, marcou presença na conveção


Por Victoria Hope


A Wondercon desse ano nos proporcionou momentos mágicos e dentre um deles, encontrar Nichelle Nichols, a Uruha original do clássico Star Trek foi definitivamente um dos pontos mais altos para a nossa equipe nesse final de semana.

Enquanto andávamos pela Dealer's área encontramos ninguém mais ninguém menos que a diva Nichelle Nichols, a Uruha original de Star Trek!! Hoje com 86 anos, a atriz marcou a história de toda uma geração de atores e atrizes negros da televisão e abriu caminho para que muitos nomes negros de peso da indústria tentassem uma chance no mercado!

Você sabia que a Nichelle foi não apenas a protagonista do primeiro beijo inter-racial na televisão, como também foi uma das primeiras atrizes negras da televisão a interpretar um papel que se distanciava de esteriótipos na TV americana? A atriz também foi responsável por inspirar atrizes como Whoopi Goldberg e a vencedora do Oscar Viola Davis!


Na série clássica Star Trek da primeira geração, Nichelle interpretou a jovem Nyota Uruha, que no sexto filme da obra, foi uma tradutora poliglota, especializada em linguística que fazia parte da tripulação do jovem Kirk.

A personagem marcou a história da televisão não apenas por ser a primeira atriz negra a interpretar um papel fora dos esteriótipo de 'escrava negra' na televisão aberta, mas também por ter influenciado toda uma geração de jovens atrizes e atores negros em uma época de maior polaridade nos Estados Unidos.

Na série, sua personagem também teve um relacionamento com o alienígena Spock, na época interpretado por Leonard Niimoy e o casal definitivamente foi polêmico na época, mas abriu espaço para muitos outros que estariam para vir na indústria do cinema e televisão.

Aqui na Wondercon ela está disponibilizando fotos e autógrafos com valores a partir de $30 ao lado de seus produtores e  por aqui ela já é uma figurinha carimbada em convenções nerds ao redor da América. Vale a lembrança e o bate papo com essa lenda viva que transformou a vida de tantas pessoas :)



0 comments: