Navigation Menu

Wondercon 2019 | Cosplay Highlights


Por Victoria Hope

Todo evento tem sua atração principal, mas o que não poderia deixar de fazer parte da área de destaques da Wondercon são os cosplayers!

Seja de séries televisavas ou de jogos concorridos de RPG, havia cosplayers de todas as áreas, até mesmo de coisas inimagináveis como versões humanizadas de refrigerante (?) a princesas, gnomos, guerreiros e muito mais!

Para quem não conhece, cosplay, da tradução costume, que em inglês significa vestimenta ou fantasia e play, de brincar, numa tradução livre chamado de 'brincar de se fantasiar" é o ato de se vestir do seu personagem favorito e diferente do que muitos podem pensar, a cultura cosplay não nasceu no Japão e sim nos eventos geeks dos Estados Unidos, a partir dos anos 80 e até hoje a moda continua!

Crianças, bebês e até cachorros de estimação participam de eventos trajados nos mais variados cosplays, afinal, esse hobbie é um dos mais democráticos, ou seja, qualquer pessoa ou até mesmo animal de estimação pode fazer e uma das poucas regras é: cosplayers estão lá para se divertir!

Prepare-se para nossa galeria com cosplayers que encontramos de 29 a 31 de Março pelos corredores do Centro de Convenções Anaheim! 


Olhem só que casal mais lindo de Enrolados! Rapunzel e Flynn Ryder mais apaixonados que nunca nos corredores da Wondercon!


A semelhança entre esse cosplayer e o ator que representou John Coffe em 'A Espera de Um Milagre' é nítida! O filme é um clássico dos anos 90 baseado na obra de Stephen King! 


Shiro e Keith de Voltron ganharam uma versão genderbend por essa dupla que encontramos pelo evento! Criatividade nota mil!


Quem se lembra desse clássico dos anos 90? Esse cosplayer de Kel do Good Burger nos rendeu boas memórias! Uma simpatia só!


Catra poderosíssima e pronta para acompanhar o badaladíssimo painel de She-Ra e as Princesas do Poder da Dreamworks, que aconteceu no sábado (30) !


 Um dos nossos colegas de imprensa participou do evento com um cosplay improvisado de Gerald do clássico Hey!Arnold que embalou as noite de toda uma geração na Nickelodeon!


Jojo Parte 5: Vento Aureo está em alta pois recentemente ganhou uma animação pelo estúdio japonês David Productions! Na foto, Trish e Bruno Buccelatii!


Quem se lembra do filme As Apimentadas? Um dos grupos de cosplayers do evento apostou no visual das Clovers, rivais do time oficial do filme!


Essa é para os fãs clássicos de Titãs da DC! Para quem não conhece, essa é a versão original clássica de Starfire, ou Estelar como conhecemos! Nessa época dos quadrinhos, ela não era aquela doçura de jovens titãs, afinal ela era uma verdadeira deusa da guerra!


Olhem só quem encontramos próximo ao chafariz! Shuri de Pantera Negra arrasando com seu uniforme de super heroína!


Critical Role é uma das campanhas de RPG DnD (Dungeons & Dragons) mais populares da temporada ao lado do veterano The Adventure Zone. No jogo, um grupo de criaturas mágicas luta ao lado de humanos contra orcs e inimigos daquele universo! Esse grupo apresenta dois personagens principais da trama trajados em roupas lolita! 


 Nosso Capitão América e  nossa Capitã Marvel também marcaram presença no evento! Com essa dupla, Thanos nenhum sobrevive!


Super Hero Static-Shock! Quem não se lembra do Super Shock nas manhãs do Bom dia e Companhia do canal SBT?


Outro jogo que está em alta é o mobile game Arcana, um jogo para celular onde jogadores podem jogar cartas de adivinhação!


Dá pra acreditar que esse cosplay tem mais de 3.000 beads? Para quem não conhece, bead é uma espécia de lego, só que em versão bem macia!!


Lola Bunny? A coelha favorita de Pernalonga também ganhou versão humanizada nos corredores do evento! E adivinhem? A Cosplayer realmente é jogadora de basquete juvenil!


Adivinhem quem encontramos pelo beco dos artistas? Uma cosplayer incrível de Arlequina na versão inédita de Aves de Rapina! Quem aí está ansioso para o filme?


E essa versão fofíssima de Sonic, The Hedgehog? O jogo foi um dos clássicos favoritos dos anos 90  no mundo inteiro!


Genderbend mais uma vez, agora na forma de Mutano dos Jovens Titãs! O desenho marcou toda uma geração no Cartoon Network!


Mais um poderoso Capitão América pelos corredores!! Apesar de estar trajado de um personagem da Marvel e se denominar 'Marvete', o cosplayer estava ansioso para correr até o painel de comemoração dos 80 anos de Batman!


 Um dos mais conhecidos cosplayers de Disney dos Estados Unidos marcou o evento com uma versão genderbend das fadinhas de Tinkerbell, do Peter Pan!


Wakanda Forever! Pantera negra ao lado de sua fiel Dora Milaje Okoye! Por incrível que pareça, encontramos poucos cosplayers do filme no evento.


O olhar mortal de ninguém mais, ninguém menos que Dick Grayson, nosso eterno Asa Noturna da DC Comics! Ele disse estar animado para o painel de comemoração do aniversário de Batman!


Quem se lembra dessa série? iZombie revolucionou o mercado de séries de zumbi, trazendo uma protagonista que além de morta-viva é também uma médica legista!


Adivinhem se não encontramos nosso professor de Trato de Criaturas Mágicas favorito andando pelo hall externo da Wondercon? 


Cuidado, Bauldelaires! Conde Olaf e Esmé Squalor estão se esgueirando pelos corredores da Wondercon, prontos para capturar um trio de orfãos bem peculiar...


Rei Ayaname, do anime clássico Neon Genesis Evangelion ganha uma versão de bíquini oficial reconhecida dentro da coleção de actions figures da série! 

Eu ouvi um P, eu ouvi um E, eu ouvi um R e eu ouvi um I! É ela mesma, Peridot se apresentando para mais uma missão na Terra!!

0 comments: