Navigation Menu

CCXP 2019 | Evento anuncia os primeiros quadrinistas convidados do Artists’ Alley


Por Victoria Hope

Keith Giffen, Alex Maleev e Charlie Adlard vêm ao Brasil pela primeira vez para participar do maior festival de cultura pop do mundo


Como está a ansiedade para os 4 dias mais épicos do ano? A CCXP desse ano acontece de 05 a 08 de Dezembro na Expo São Paulo e mesmo com tanta antecedência, os ingressos para 4 dias e full já esgotaram no primeiro lote, então vale a pena correr e garantir enquanto inda existem ingressos disponíveis no site, mas atenção, pois os ingressos de sábado e Epic já estão acabando! Garanta aqui o seu!


A CCXP acaba de confirmar os primeiros participantes convidados do Artists’ Alley em 2019. Os fãs terão a oportunidade de conferir pessoalmente os trabalhos de três grandes artistas dos quadrinhos que vão desembarcar no Brasil pela primeira vez, sendo os três principais Alex Maleev, um dos responsáveis pela série “Demolidor”; Keith Giffen, conhecido por seu trabalho em “Legião dos Super-Heróis” e “Liga da Justiça”; e Charlie Adlard, desenhista de “The Walking Dead”.


Alex Maleey, desenhista e pintor búlgaro é um dos criadores, junto com o roteirista Brian Michael Bendis, da série “Demolidor” – que foi publicada pela Marvel entre 2001 e 2006, vencedora do Prêmio Eisner (o Oscar dos Quadrinhos) na categoria Melhor Série Mensal. Pela DC, o artista foi responsável por ilustrar a série “Batman: Terra de Ninguém”. Na CCXP, Maleev poderá ser encontrado diariamente no Artists’ Alley, além de participar de outras atividades que ainda serão anunciadas.


Além dele, o desenhista e escritor Keith Giffen virá ao Brasil acompanhado da artista James Jameson. Além de seu reconhecido trabalho pela DC, como a cocriação do anti-herói Lobo – que estará na nova temporada da série de TV “Krypton” –, Giffen foi cocriador do personagem Rocket Raccoon, que teve sua estreia em “Marvel Preview Nº 7”, lançada em 1976. Ao entrar em período sabático do mercado de quadrinhos, ele também trabalhou por anos com storyboards para programas de TV e filmes, incluindo animações como "Os Caça-Fantasmas" e "Du, Dudu e Edu".


O terceiro nome confirmado para o Artists’ Alley é Charlie Adlard. Também fazendo sua estreia na CCXP, o desenhista de “The Walking Dead” passará todos os dias pelo festival. Considerado um veterano no mercado dos quadrinhos, Adlard trabalhou em vários projetos como “Marte Ataca”, “Arquivo X”, “Juiz Dredd”, “Savage”, ‘Batman”, “X-Men” e “Superman”, entre outros.  O artista também se dedicou a projetos que considera ter grande identificação como “Astronauts In Trouble” “Codeflesh”, “Rock Bottom” e White Death”.

0 comments: