Navigation Menu

Fox Life abre o mês de dezembro abre com especial de ficção científica

 

Por Victoria Hope

Que tal começar o próximo mês com uma semana recheada de produções para quem adora ficção científica? Para começar dezembro com todo o pique que o mês merece, o FOX Life exibe de segunda, 30/11, a sexta, 04/12, um especial de filmes de ficção. 

Grandes produções hollywoodyanas fazem parte da seleção dos longas, que serão exibidos sempre a partir das 17h00. Entre eles estão “Planeta dos Macacos” (2001) com Mark Wahlberg, “Oblivion” (2013) com Tom Cruise, “A Chegada” (2016) com Amy Adams, e outros.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

FOX LIFE: SEMANA DA FICÇÃO

De segunda (30/11) a sexta (04/12) a partir das 17h00.


Segunda 30/11 – PLANETA DOS MACACOS (2001) – 12 anos

SINOPSE: Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo Davidson (Mark Wahlberg) chega em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos migalham por sua subsistência, são caçados e escravizados por primatas tiranos, que formam o poder local. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao status quo local e dá início à uma revolução social no planeta.


Terça 01/12 – 2012 (2009) – 12 anos

SINOPSE: Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Quarta 02/12 – OBLIVION (2013) – 12 anos

SINOPSE: Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, em 2077, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.


Quinta 03/12 – A CHEGADA (2016) – 10 anos

SINOPSE: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.


Sexta 04/12 – A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL (2017) – 14 anos

SINOPSE: Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki (Takeshi Kitano) e tendo Batou (Pilou Asbaek) como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

0 comments: