Navigation Menu

Green Knight | Filme da A24 com Dev Patel será para maiores

 

Por Victoria Hope

Muitos fãs estavam aflitos pois a produtora A24 não revelava notícias de seu mais novo filme, 'The Green Knight' desde março desse ano. O longa, protagonizado por Dev Patel (Gawain), tinha data de estreia marcada para outubro, mas devido à pandemia, seu lançamento, assim como diversos outros do mesmo estúdio, foram adiados.

Em julho, a A24 revelou um jogo de tabuleiro  RPG inspirado no universo do Cavaleiro Verde e uma programação especial com um Mestre de RPG especializado em contos medievais, porém, após esse lançamento não se ouviu mais do filme até hoje, 4 de outubro, quanto David Lowery anunciou o término da pós -produção e a classificação etária de R, devido a cenas de nudez gráfica e violência. 

Para quem não conhece, a lenda do Sir Gawain e o Cavaleiro Verde é um clássico poema da coletânea de Contos Arturianos clássicos, que abordam as histórias e aventuras dos cavaleiros da Távola Redonda e Rei Arthur. Por serem textos muito antigos, não se sabe até hoje a autoria das histórias, mas acredita-se que foram contadas boca a boca naquele período.

Green Knight / A24

Na lenda de Sir Gawain, acompanhamos uma noite de celebração no palácio de Rei Arthur durante o Ano Novo, quando de repente o local é invadido por um assustador cavaleiro verde. A criatura esverdeada desafia os principais cavaleiros da Távola, mas apenas duas pessoas aceitam participar: O próprio Rei Arthur e Gawain, sobrinho teimoso do rei, que aceita a missão em seu lugar.

A partir daí, seguimos a história desse jovem guerreiro na busca pela honra e pelo paradeiro do Cavaleiro Verde em meio à florestas misteriosas. O trailer mostra diversos símbolos que podem ser encontrados no conto, porém, com a novidade da classificação etária, com certeza, Lowery preparou muitas surpresas para essa adaptação.

Green Knight e Minari, ao lado de Saint Maud, são as grandes apostas da A24 para esse ano, porém, resta torcer para um lançamento nos streamings, já que é improvável o lançamento dos longos nos cinemas nacionais tão cedo. 

Alicia Vikader no papel da bruxa Morgan Le Fay / A24

0 comments: