Navigation Menu

Rodrigo França e Vanessa Pfeil conversam sobre literatura e educação antirracista

 

Por Victoria Hope

Qual a importância da representatividade negra na literatura infantil e porque mais do que nunca, ela se faz presente no universo editorial? Não apenas ela atua na construção da auto estima das crianças, como também colabora para que assuntos mais complexos como combate ao racismo e intolerância, sejam discutidos desde a infância. 

Na Semana da Consciência Negra a empresária Vanessa Pfeil convida o escritor, ator e dramaturgo Rodrigo França para um bate-papo sobre literatura e educação antirracista. O encontro acontece na terça-feira, dia 17, às 16h, no instagram da distribuidora Livros For Kids (@livrosforkids).

O artista e escritor premiado ganhou mais visibilidade depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil, em 2019. No início deste ano, França lançou seu primeiro livro infantil: O Pequeno Príncipe Preto. A história é baseada na peça homônima, sucesso de bilheteria, em cartaz por quase dois anos. Na obra o príncipe percorre os planetas para disseminar a mensagem de amor, com uma narrativa de referências da cultura africana.

Desde outubro Vanessa Pfeil, CEO da Livros for Kids, uma das maiores distribuidoras de livros em língua portuguesa no exterior, tem realizado lives com autores e personalidades brasileiras. Fundada há 3 anos na Alemanha, a Livros For Kids possui pontos de venda em mais de 30 países da Europa, Estados Unidos, México, Austrália e Ásia. O negócio nasceu a partir da necessidade de Vanessa em garantir o acesso à literatura e cultura brasileira aos seus filhos, nascidos na Europa. 

0 comments: