Navigation Menu

Festival Varilux de Cinema Francês 2020 | 'Mais do que especial' é um dos destaques

Por Victoria Hope

Aos poucos, o cinema está voltando e com esse retorno, acontece mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês de forma presencial. De 19 de novembro a 03 de dezembro, 18 títulos serão exibidos nas salas de cinema de todo o Brasil, sendo que os exibidores terão até o final de fevereiro de 2021 para programar o festival presencial em cada cidade. 

Um clássico e 17 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa compõe a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado em todo país nos cinemas. Entre eles, um documentário e 17 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. 

Devido à pandemia, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país.

Mais Do Que Especial / Divulgação

Um dos destaques do Festival é o longa "Mais do Que Especial", de Eric Toledano e Olivier Nakache, com Vincent Cassel, Reta Kateb e Hélène Vincent no elenco. Nessa terça (10), haverá uma coletiva de imprensa com os diretores para falar sobre o filme e a produção. 

Sinopse: Há​ 20 anos Bruno e Malik vivem num mundo à parte, aquele habitado pelas crianças e adolescentes autistas. Trabalhando cada um em uma instituição diferente, eles se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos para tentar lidar com esses casos considerados “super-complexos”. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum.


0 comments: