Navigation Menu

Não Se Preocupe, Querida | Dirigido por Olivia Wilde, filme estreia no 79º Festival Internacional de Veneza

 

Por Victoria Hope

E começam os anúncios de lançamentos para um dos maiores festivais de cinema contemporâneo da Europa. Não Se Preocupe, Querida, o aguardado segundo longa-metragem da diretora Olivia Wilde, produzido pela New Line Cinema, terá sua estreia mundial no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O diretor do evento, Alberto Barbera, anunciou hoje que o filme será exibido fora de competição no festival, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro de 2022 na cidade italiana. 

A cineasta Olivia Wilde — que participará do Festival, ao lado de Florence Pugh, Harry Styles, Gemma Chan e Chris Pine — afirmou: “Estou honrada e emocionada com a estreia mundial de Não Se Preocupe, Querida no Festival de Veneza. Quando sonhamos em fazer este filme, imaginamos Veneza para nossa estreia internacional, e mal podemos acreditar que isso está realmente acontecendo! Desde o nosso elenco — liderado pelos formidáveis Florence Pugh e Harry Styles — ao design deste universo e à sua fotografia cinética, o filme foi realizado para ser visto na experiência coletiva do cinema. Para nós, esta primeira exibição no belíssimo Lido de Veneza, na presença de alguns dos artistas mais talentosos do cinema internacional, será empolgante. Estou ansiosa para compartilhar o passeio visceral de Não Se Preocupe, Querida com o mundo, começando pelo Festival de Veneza, e gostaria de agradecer a Alberto Barbera e à Biennale pela seleção. Este é, verdadeiramente, um sonho que se tornou realidade”.

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é reconhecido oficialmente pela FIAPF (Federação Internacional de Produtores de Cinema). O objetivo do festival é conscientizar e promover o cinema internacional em todas as suas formas — como arte, entretenimento e indústria — em espírito de liberdade e diálogo. O festival também organiza retrospectivas e tributos a grandes artistas como contribuição para uma melhor compreensão da história do cinema.

0 comments: