Navigation Menu

Perifacon 2022 | Concurso Cosplay

 

Por Victoria Hope

E nesse domingo (31), aconteceu a segunda edição presencial da Perifacon e com ela é claro que o concurso cosplay também não poderia faltar. No concurso cosplay, fãs de diversas mídias puderam interpretar seus personagens ou desfilar mostrando os detalhes de cada visual. 

Vale lembrar que num concurso cosplay, são válidos personagens originários de qualquer tipo de mídia impressa ou visual (animes, mangás, HQ, filmes, animações ocidentais, videogames, seriados orientais e ocidentais e live-actions), desde que estes fizessem parte de mídias oficiais.

Jurados à postos para o concurso cosplay, da esq para dir. Patti Maionese, Moo Chan e Iago

No concurso da Perifacon, entre todos os indicados, apenas 10 participantes foram escolhidos por votação virtual pelo público, para que tivessem a chance de participar da final ao vivo no evento nesse domingo e a bancada de jurados contou com nomes como o Patti Maionese, influencer e cosplayer conhecida por seus cosplays de Star Wars, Moo Chan, cosplayer, dubladora e apresentadora do Omelete e Iago Garcez, cosplayer de Will Smith há mais anos. 

Os vencedores foram Wesley Stark, com seu cosplay incrível de Kratos do jogo God of War, em segundo lugar João Riddle (Soldier Zombie Las Plagas), levando o prêmio de R$2.000 e uma estatueta da Tempestade dos X-Men da Iron Studios) e Mel (Mulher-Maravilha), que levou pra casa R$1.000 e uma peça da Iron Studios em homenagem ao Stan Lee. Confira as imagens abaixo: 













0 comments: