Navigation Menu

Anime Friends 2022 | Sábado

 

Por Victoria Hope

Enfim chegou um dos eventos mais aguardados por otakus de todo o Brasil. Nessa sexta (8), aconteceu no Anhembi em São Paulo o primeiro dia do Anime Friends 2022, que acontece até esse domingo e que na semana que vem, acontecerá no Rio de Janeiro. O sábado foi recheado de atrações incríveis, com participação de grandes nomes da música asiática, como Baby Beard, We Don't Like Mondays, Yuyu20 com as vozes que trouxeram a trilha sonora perfeita de Yu Yu Hakusho e a lendária Matsuko Mawatari, além de muitos outros. 

Com os olhos de quem já frequenta as convenções a mais de 10 anos,  chegada de um público completamente novo foi bem perceptível, muitos adolescentes e crianças da geração Z estiveram presentes nesse que provavelmente foi seu primeiro evento de anime pós-pandemia. As tendências favoritas da geração 'tiktok', eram nítidas. Foco em séries como o sucesso Genshin Impact, os mais diversos cenários instagramáveis, fizeram a alegria do público que lotou os corredores do evento nesse sábado. 

Algumas das novidades do evento ficaram por conta de atividades de marcas como Mercado Livre, que trouxe uma máquina de brindes ao público, além de um telão com just dance para o público dançar, além de outras ativações como Beisebol e pela primeira vez, um espaço com brinquedos inflãveis dedicado às crianças. E em novidades da praça de alimentação, essa foi a primeira vez que o Mc Donalds ganhou espaço no evento. 

Baby Beard, grupo de J-Rock 

No quadro de convidados do dia, além de participarem das coletivas, os convidados do sábado, incluindo Baby Beard e Guilherme Briggs, participaram de Meet & Greet com os fãs e logo em seguida, o grupo fez sua performance, enquanto o dublador das vozes mais amadas do cinema e da animação, participou de um painel incrível com fãs no Auditório Ultra.

Falando em Ultra, o auditório também recebeu Takumi Tsusui e Hiroshi Watari, ícones do Tokusatsu, além de promover ao final do dia uma balada otaku com os J-Songs favoritos do momento, mas além disso, atrações não faltaram em todos os 4 principais palcos do evento, sendo estes, o Palco Principal, onde aconteceram os shows de bandas e grupos, o Palco K-Pop, que recebeu diversos concursos de dança e workshops, além do Palco Cosplay, que não só contou com a participação de cosplayers e influencers veteranos que contaram suas trajetórias, além de também receber o concorrido Concurso Cosplay

Participantes do Concurso Cosplay CWM, que tem foco no circuito de vários eventos

E é claro que um dos corações do Anime Friends não poderia faltar, o Artist's Alley, espaço voltado a artistas independentes, contou com três longos corredores recheados com mais de quinhentos artistas de diversos gêneros, principalmente com foco em anime, mangá e games.  

Durante esse sábado, nossa equipe visitou parte do Alley, já que devido ao grande número de mesas e artistas, é uma tarefa muito difícil passar por todos em apenas um dia. Mais uma vez, Genshin Impact, o mais novo hit da temporada de animes, Spy x Family, Demon Slayer e o jogo premiado Arcane, foram alguns dos principais temas de artes que poderiam ser encontradas no espaço, além do aumento considerável de artistas que trouxeram personagens originais, os O.CS para o evento.  

Dupla Cherry Tengu no Artist's Alley

Estandes temáticos do jogo Genshin Impact e diversos mangás da New Pop também fizeram parte do cenário instagramável do evento, onde os visitantes puderam tirar fotos com seus cosplays, mas talvez a única crítica sejam as filas. Para participar do estande de Genshin, a fila do fim de semana levou de 2h a 3h de espera para que cada visitante pudesse participar das atividades e levar um pôster exclusivo. 

Estande do Genshin Impact, o jogo do momento

Amantes de universos mágicos não ficaram de fora, já que o espaço da Escola de Magia original brasileira, marcou presença, trazendo aula de poções, cenários para fotos e vídeos 360, além de espaço para jogos, lounge com bebidas e comidas temáticas, além de uma lojinha mais do que especial temática de produtos desse universo.

A Escola de Magia também trouxe professores 

Outra novidade no evento foi um espaço da LOI com flash tattoos para visitantes. Essa é definitivamente uma das iniciativas que mostra como o público do evento tem se expandido cada vez mais. No lounge, visitantes podiam escolher até 3 flash tattoos pagas para tatuar no próprio evento, mas é claro, apenas para maiores de 18 anos, além de tattoos fakes para todas as idades, comm personagens de anime, games, mangás e filmes.  

Espaço de Flash Tattoos 

Alguns dos espaços mais concorridos desse sábado no evento foram sem dúvidas os maid cafés. O evento contou com dois esse ano, Chest of Wonders e Sugarclub Maid Cafe, dois dos mais tradicionais cafés kawaii de São Paulo, sendo o primeiro, um que possui local físico no bairro da liberdade. 

O conceito dos maid cafés é servir os clientes com as mais deliciosas guloseimas, desde doces e salgados fofos a bebidas temáticas, mas o grande diferencial é o atendimento, que é feito pelas maids, meninas que se vestem de maid, inspirado nos cafés japoneses e os butlers, que são a versão masculina das maids. Cada cliente pode pedir um tipo de atendimento específico para os Maid Cafes. 


Maid Café Chest of Wonders marcou presença no evento

Quanto aos produtos, opções não faltaram. Pela primeira vez em anos, a Piticas, que agora é uma das marcas licenciadas oficiais de diversas séries, trouxe um estande completo com suas últimas coleções de roupas inspiradas em animes, como a coleção de One Piece e até mesmo a coleção de Stranger Things. 

Além deles, otakus que passarem pelo evento, podem encontrar uma boa gama de produtos otakus, desde canecas, cosplays, perucas, figuras colecionáveis, travesseiros gigantes estampados com seus personagens favoritos, calçados, acessórios de moda lolita e moda kawaii em geral e até mesmo alimentos importados diretamente do Japão.

E é claro que pra fechar, não poderiam faltar os cosplayers que dessa vez, foram a maioria do público, o que há alguns anos atrás, era o completo oposto. Como falado no início da matéria, novos otakus começaram a frequentar os eventos, principalmente novos cosplayers, que agora, mais do que nunca possuem acesso ao hobbie, então a parte mais incrível é ver tantos rostos novos se divertindo e compartilhando seu amor pelo cosplay. 

Amanhã o evento irá contar com muitos shows, bate papo com convidados e a final dos concursos de K-Pop, canção e cosplay e você poderá conferir nossa cobertura completa no instagram da Amélie e em todas as nossas redes sociais. 

Cosplayers de Genshin Impact em versões personalizadas

0 comments: