Navigation Menu

Perifacon 2022 | Segunda edição presencial do evento acontece nesse domingo (31) em SP

 28/07/2022

Por Victoria Hope

Está chegando a hora  de acompanhar um dos eventos de cultura pop mais aguardados da periferia de São Paulo! Considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, a PerifaCon™  acontece nesse domingo, 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. 

O evento, que é gratuito, tem como objetivo democratizar o acesso a cultura cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo e contará com diversas atrações, desde concurso cosplay, beco dos artistas com diversos nomes da arte nacional, além de workshops,  painéis com alguns dos maiores estúdios de animação nacional, atividades para os pequenos e muito mais. 

Aos poucos, a programação de painéis é revelada e por enquanto, o projeto MSP da Turma da Mônica e  o Copa Estúdio, por trás Irmão do Jorel, já tem presença marcada no evento para esse domingo, mas vale a pena seguir o Perifacon nas redes sociais para não perder nenhuma novidade do que vai rolar nos palcos. 

Primeira edição da Perifacon em 2019 / Foto: Divulgação

Nesse ano, o Perifacon irá contar com diversas lojas presentes, como Companhia das Letras, Editora Aleph, JBC, Veneta e Literua.  Já sobre a segurança, vale lembrar que o evento seguirá com todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. 

Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela.” Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.


Pôster oficial do evento (Arte criada em parceria com a Warner Bros)

0 comments: