Navigation Menu

Baseado em uma história real, drama ‘Herói da Liberdade’ já está disponível

 

Por Victoria Hope

O filme “Herói da Liberdade” (Emperor), inspirado na jornada de Shields Green, um herói deixado de fora dos livros de história, já está disponível no Brasil, com distribuição da Synapse Distribution. O filme pode ser encontrado nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro tv+ (antigo Claro Now), iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play. Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link.

Com Dayo Okeniyi, (Jogos Vorazes) e Bruce Dern - indicado ao Oscar de melhor ator (2014) e melhor ator coadjuvante (1979) - , o filme retrata a história de Shields Green (Okeniyi), um homem descendente da realeza africana que foi escravizado. Ao escapar para lutar pela liberdade, Shields decide juntar-se ao movimento que pregava o fim da escravidão nos Estados Unidos. 

No caminho, encontra os abolicionistas Frederick Douglass (Harry Lennix, de “Blacklist”) e John Brown (James Cromwell, de "Succession”). Reunindo sua força ancestral, Green lidera um ataque que resultará na Guerra Civil americana. Dirigido por Mark Amin (“Frida”) e escrito pelo cineasta em parceria com Pat Charles (Sons of Anarchy), o longa tem como um dos produtores o indicado ao Oscar Reginald Hudlin, por ‘Django Livre”.

O filme conta uma história de escravidão edificante, pois Green fez um sacrifício ao escolher lutar ao invés da possibilidade de poder ter conforto pelo resto da vida. Quero que o público aproveite essa experiência que, mesmo sob circunstâncias terríveis, fez com que os envolvidos se levantassem e lutassem”, conta o diretor.

0 comments: