Por Victoria Hope
Com apresentação de Tiago Leifert, shows de Fresno e Rashid e um Red Carpet repleto de estrelas e convidados da indústria do entretenimento, a primeira edição da premiação começa às 20h30 com 32 categorias
Está chegando a hora de conferir os favoritos da cultura pop na primeira edição do CCXP Awards! A maior e principal premiação da cultura pop nacional acontece nesta sexta-feira (15) e vai entregar ao todo 32 troféus para as melhores obras, artistas e criadores de conteúdo em seis vertentes da cultura pop: Filmes, Séries, Literatura, Games & eSports, Quadrinhos e Creators. O evento que acontece na Sala São Paulo será apenas para convidados e vai contar com a apresentação de um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, o jornalista Tiago Leifert.
O evento começa às 20h30 com transmissão oficial pelos canais da CCXP e do Omelete e contará com um super Red Carpet pronto para receber os maiores nomes da cultura pop nacional. Durante a premiação, os vencedores de 20 subcategorias subirão ao palco para receber o esperado troféu Glória e realizar um discurso de agradecimento.
Alguns dos convidados que vão marcar presença no evento |
Quem estará junto nessa grande cobertura do tapete vermelho é um dos podcasts mais vistos do Brasil, o PodPah, que terão um espaço especial para conversar com as grandes estrelas que passarem por lá. Além do pessoal da Tribo, que na presença da streamer Nahzinha, também vão gerar conteúdo. Os fãs e comunidade poderão acompanhar as novidades pelo conteúdo gerado pelos repórteres do site Omelete e The Enemy, também presentes no tapete vermelho. Ao todo, o evento deverá ter aproximadamente quatro horas de transmissão ao vivo com direito a revelação de alguns vencedores já no tapete vermelho.z
Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e curador das marcas CCXP, a primeira edição da CCXP Awards promete mudar para sempre a história da indústria nacional. “Com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura nacional, a CCXP Awards é o momento em que a indústria do entretenimento celebra suas produções. É o momento para a produção do conteúdo nacional bilhar. Essa é a primeira edição do evento na Sala São Paulo e será muito emocionante”, diz Fabri.