Navigation Menu

Live Action de Akira dirigido por Taika Waititi ganha data de estreia


Por Victoria Hope

Akira” é um dos mangás e animes mais icônicos da história da animação e um dos grandes responsáveis pela invasão da cultura oriental no Ocidente a partir do final dos anos 80. Uma adaptação live-action já vinha sendo considerada há algum tempo e agora a Warner Bros revelou mais detalhes sobre a produções.

O longa será dirigido por Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e o lançamento, anteriormente previsto para 14 de maio, foi adiado para apenas alguns dias depois, no dia 21 de maio de 2021, se aproximando da data do quarto filme de John Wick. A produção fica por conta de ninguém menos que Leonardo DiCaprio.

Criado por Katsuhiro Otomo em 1982, Akira é uma obra cyberpunk a frente de seu tempo, com uma a história gira em torno de um garoto com poderes telecinéticos que é descoberto por militares e a partir daí, tenta fugir para não se tornar uma grande arma de destruição em massa nas mãos do governo japonês.

Seu irmão, Kaneda, é dono de um bar na Neo-Manhattan e parte em uma missão para salvar seu caçula. A trama se tornou uma das obras mais cults do cinema moderno japonês e até mesmo hoje, diversos artistas e animações como Simpsons, entre outras produções hollywoodianas fazem referência ao visual do filme, principalmente com foco nas referências políticas e sociais apontadas pelo filme.

Não é preciso dizer que na época o filme chocou, principalmente pela forma direta ao abordar  assuntos como corrupção e o ultra nacionalismo que estava se instaurando no país entre a década de 70 a 80, mas apesar das menções diretas, esse é um filme com muitas simbologias e mensagens subliminares que viriam a ser entendidas apenas décadas após seu lançamento.



0 comments: