Por Victoria Hope
Após tantos rumores e o fandom da DC Comics dividido entre fãs do trabalho de Robert Pattinson e fãs da DC que odiaram a escolha, o ator conhecido por Crepúsculo acaba de ser oficializado como o Batman para a próxima trilogia do herói.
A decisão foi tomada depois que os executivos do estúdio fizeram um teste prático entre ele e o ator e Nicolas Hoult (Tolkien), outro que também estava cotado para o papel do heróis, em que ambos vestiram a roupa do personagem e interpretaram cenas como o protetor de Gotham.
De acordo com as informações divulgadas pelo site Deadline, o contrato assinado pelo ator não prevê apenas a produção de um único filme, mas de uma nova trilogia com Pattinson no papel principal. O ator irá substituir Ben Aflleck, que abandonou a capa do Batman após as filmagens de Liga da Justiça.
Falando nisso, o ator está em alta no momento, principalmente por fazer parte do elenco de um dos filmes mais aclamados e premiados por Cannes durante essa semana, chamado Lighthouse. Com Willem Dafoe entre outros nomes no elenco, o filme ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas está arrancando elogios da crítica estrangeira.
Lighthouse / Divulgação |
O primeiro filme que contará com Pattinson na pele do Homem-Morcego será The Batman, uma nova “história de origem” que mostrará um Batman no início de sua carreira como herói. O filme será dirigido por Matt Reeves (Cloverfield: Monstro, Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra) e tem estreia prevista para 25 de junho de 2021.