Navigation Menu

Conheça o hambúrguer vegano feito com flor de cerejeira em Tokyo


Por Victoria Hope


O Japão já é conhecido por suas tradicionais receitas com as famosas flores de cerejeira chamadas 'Sakura', mas agora a cidade de Tóquio acabou de ganhar um novo restaurante vegetariano e vegano que oferece diversos pratos que contém as flores como ingrediente principal.

Apesar do veganismo ainda não ser tão difundido no Japão, muitos visitantes estranheiros tem buscado por opções livres de carne animal e por conta disso, diversos cafés temáticos estão surgindo com a proposta de cardápios que agradam tanto ao público vegetariano quanto vegano em Tóquio.

Botanist é o mais novo café vegano da cidade, administrado pela companhia de produtos de beleza que recebe o mesmo nome. No andar de baixo, é possível encontrar diversas maquiagens e produtos que não são testados em animais e no andar de cima, se encontra o belíssimo café temático.

Fachada da loja de produtos que promove café no andar de cima / PR Times Japan
A loja se encontra no centro de Harajuku e todos os produtos de beleza da Botanist são feitos com ingredientes à base de plantas e água, o que é ótimo também para pessoas que tem alergia a certos componentes em produtos de beleza.

No segundo andar, o Botanist tem seu café, que continua com a temática natural, incluindo um design de interiores  bem clean e com carinha de campo relaxante, incluindo muito verde e plantas decorativas.

O cardápio é super variado e durante a primavera, ofereceu um cardápio exclusivo, porém por tempo limitado, com produtos à base de sakura e opções friendly tanto para vegetarianos quanto veganos, então vale a pena conhecer e torcer para que o cardápio de flores de cerejeira volte algum dia e fique por mais tempo na loja.

Uma das opções vegetarianas do local é o famoso macarrão primavera cor de rosa, que custa em torno de $10.37 e contém cogumelos, pedaços de bambu cozido, morangos, óleo de alho orgânico e vinagre balsâmico.

Spring Bloom Pasta / PR Times Japan
A chamada Buddha Bowl, que lembra muito os tradicionais pokes, contém vegetais frescos da temporada, incluindo rabanetes tingidos de rosa e um mix de grãos com quinoa e arroz, acompanhados por molho de curry vegano.

Buddha Bowl / PR Times Japan
Veganos também podem saborear esse delicioso waffle de canela com compota de maça, que trás essência de banana verde, junto grãos doces e recebe como cobertura um creme chantilly feito de soja, acompanhado de flores comestíveis.

Waffle with cinnamon and apple compote  / PR Times Japan
Agora para quem quiser provar o verdadeiro gosto das sakuras, o Smoothie de sakura com amoras é uma ótima pedida. A bebida vem acompanhada por frutas vermelhas e sorvete de cereja.

  Smoothie Bonbon Sakura x Berr / PR Times Japan
Ainda no cardápio de bebidas, quem ama cereja com certeza pode pedir pelo smoothie vegetariano de pêssego com cereja. É uma das opções mais fofas e instagramáveis opções do café.

 Smoothie Bonbon Peach x Cherry  / PR Times Japan
A verdadeira estrela do café na temporada foi sem dúvidas o hambúrguer vegano de sakura, que contém hambúrguer feito de soja com sakuras, queijo vegano e pão cor de rosa feito com batatas doces roxas. O molho caseiro aurora ganha cor rosa com adição de beterrabas, o que faz com que o hambúrguer fique bem rosa e fofo. É possível escolher qualquer bebida do cardápio para acompanhar o combo.

Sakura Burger  / PR Times Japan
Deu até água na boca, não é mesmo?  Mas infelizmente esse cardápio de primavera já não está mais disponível na loja, porém, muitos fãs japoneses estão fazendo campanha para que as opções voltem ao menu.

Serviço


Botanist / ボタニスト
Endereço: Tokyo-to, Shibuya-ku, Jingumae 6-29-2
Horário de abertura: 11h
Horário de fechamento: 20h (Os últimos pedidos só podem ser feitos até as 19h)

0 comments: