Navigation Menu

EXPO CIEE 2019 | 22ª edição terá destaque para Games


Por Victoria Hope

Feira conecta jovens a mais de 9 mil vagas de estágio e aprendizagem


O universo dos games está transformando a maneira como as pessoas compram, consomem e interagem com a tecnologia. De olho nesse cenário, a EXPO CIEE SP 2019 traz, entre os dias 23 e 25 de maio, a chance de os jovens conhecerem mais sobre o mercado de games, bem como a tecnologia e inovação que estão por trás desta indústria. Ao todo serão 70 palestras distribuídas em 35 horas que abordarão temas como carreira, games, empreendedorismo e finanças pessoais.
Em sua 22º edição, a maior feira da América Latina do segmento, preparou algumas novidades para os visitantes, entre elas, a Game Arena e a ação “Playstation na Estrada”. No caminhão, equipado com cinco estações e mais uma de óculos de realidade virtual, será possível testar os jogos VR Worlds, PES 2019, Spider Man, Horizon Chase, GT Sport e até mesmo Spyro.
O evento acompanha a movimentação do mercado de games, que nos últimos cinco anos registrou um aumento de 164%, passando de 142 para 375 empresas no setor, conforme revela o 2º Censo da Industria Brasileira de Jogos Virtuais, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).  O estudo ainda mostra que só nos últimos dois anos, foram produzidos cerca de 1.718 jogos no país.
De acordo com Alexandre Altenfelder, Supervisor de Feiras do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, a Expo é uma iniciativa importante para que os jovens conheçam novas possibilidades de carreira. “Cada vez mais os jovens estão conectados com as novas dinâmicas do mundo do trabalho. Até pouco tempo atrás era inimaginável possuir uma carreira sólida na área de games. Hoje é um mercado promissor, faz parte inclusive do dia a dia do ambiente corporativo e publicidade” conta.

Vagas

A feira de estudante disponibilizará 9 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. São cerca de 7 mil vagas para estágio, a maior parcela está localizada na capital, região metropolitana de São Paulo e baixada santista, alcançando um total de aproximadamente 4 mil vagas. As 3 mil restantes estão espalhadas pelo interior paulista.
As vagas de aprendizagem também se concentram na capital e região metropolitana com 1.000 oportunidades, além de 325 vagas para o Centro-Oeste Paulista (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru), 350 vagas na região de Campinas e mais de 300 vagas nas regiões de Sorocaba e São José dos Campos.
Além de ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo do trabalho, a EXPO CIEE 2019 apresenta o CIEE Lab, espaço dedicado ao universo das startups com curadoria da FAAP, IBM e Voe sem Asas. Os cerca de 50 mil visitantes esperados nesta edição também terão acesso a conteúdos em palestras e atividades práticas como a segunda edição do Hackathon EXPO CIEE, que neste ano terá o patrocínio da InovaBRA.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/ e vale lembrar que o evento é totalmente GRATUITO.
---
SERVIÇO:

22ª Edição Expo CIEE 2019
Dias 23, 24 e 25 de maio
Das 09h às 19h
Bienal do Parque Ibirapuera.

0 comments: