Navigation Menu

Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023 é transmitido pela primeira vez na TV aberta nesse final de semana

 

Por Victoria Hope

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) apresenta a sexta edição da maior premiação sobre pauta racial da América Latina, o ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’, que reconhece os principais nomes de pessoas, empresas, instituições e iniciativas que atuam pela aceleração da igualdade racial no Brasil. A transmissão acontece hoje, dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 19h30 no Multishow; 27 de maio, sábado, às 21h no Canal Bis e no domingo (28) na TV Globo após o Fantástico, além do canal do ID_BR no Youtube.

O evento conta com apresentação de Sheron Menezes, Lucy Alves e Paulo Vieira, além de atrações musicais como Carlinhos Brown, Negra Li, Marvilla, Kaê Guajajara, Katu Mirim, Edivan Fulni-ô e Mc Soffia. Ao total, a premiação possui dez categorias que estão divididas em três pilares: Empregabilidade, Cultura e Educação.

Os destaques do Prêmio foram escolhidos por um conselho julgador composto pela deputada estadual, Erika Hilton, a apresentadora Fátima Bernardes e o influenciador digital indígena Tukumã Pataxó. Personalidades como Fred Nicácio, Tina Calamba, Zezeh Barbosa e Thelma Assis estão confirmadas no evento e entregarão o troféu “Mad World”, do artista plástico Vik Muniz. Os destaques também serão contemplados com R$ 3 mil reais para fortalecer seus projetos, apoiar uma instituição ou, até mesmo, realizar algum objetivo pessoal.

Com direção geral de Tom Mendes, direção artística de Rodrigo Pitta, direção musical de Pretinho da Serrinha e direção de fotografia de Henrique Salles, o Prêmio seguirá a temática ‘Origens e Raízes’, que busca unir ancestralidade, natureza e futuro, ao conectar as culturas indígenas e africanas com foco em suas mitologias. Gloria Maria e Pelé, por sua gigante representatividade e luta pela igualdade, serão lembrados e receberão homenagens durante a premiação.

Para saber mais sobre o Prêmio, basta acessar o site: https://simaigualdaderacial.com.br/premio/

0 comments: