Navigation Menu

Confira as atrações confirmadas para o Anime Friends 2023

 


Por Victoria Hope

Falta pouco para a celebração dos 20 anos do Anime Friends, maior festival de cultura pop oriental da América Latina. A Maru Division, organizadora do evento, já confirmou 17 atrações entre cantores, dubladores e atores. Muita gente já está de malas prontas no Japão e em vários pontos do Brasil para desembarcar em São Paulo. 

Quer saber quem são eles? Dica: tem desde artista do elenco do Jaspion até rapper brasileiro passando por grandes medalhões da dublagem. O Anime Friends 2023 acontece de 13 a 16 de julho no Distrito Anhembi. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Ticket360. 

Tokusatsu: atores direto do Japão

Os fãs de tokusatsu (séries de super-heróis) vão poder acompanhar pela primeira vez no Brasil as atrizes Mai Oishi, Makoto Sumikawa e Kiyomi Tsukada. Mai ficou conhecida por sua participação na série Esquadrão Relâmpago Changeman – na qual interpretou Change Phoenix, e participou de séries como Sharivan e Shaider. Já Makoto se tornou queridinha dos brasileiros quando atuou em Spielvan como Lady Diana, depois brilhou em Metalder, Kamen Rider Black RX e Winspector. E Kiyomi ficou eternizada na memória de muitas gerações dando vida à Anri, de O Fantástico Jaspion, e depois esteve em Machineman e Shaider.

Queridíssimos pelo público do Anime Friends, estão de volta os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que interpretaram os heróis Jiraiya e Manabu em Jiraiya – O Incrível Ninja.

Bandas e artistas internacionais em solo brasileiro

Se a programação de palestras está lotada de atrações inéditas no Brasil, o palco principal não poderia ser diferente. Se apresentam pela primeira vez no País a cantora Nano, as bandas Burnout Syndromes, Survive Said The Prophet e Scandal. Além disso, teremos pela primeira vez o Sacra Music Fest, festival conhecido por juntar os principais nomes das trilhas sonoras de animes. E a pedido dos fãs, a Maru Division traz mais uma vez a banda Flow, famosa na história do Anime Friends.

Nano é uma cantora solista que conquistou uma legião de admiradores pelo mundo ao entregar trilhas para animes e games. Fazem parte do seu repertório músicas como No Pain, No Game, Now or Never, Sable, Savior of Song, Born to be e Nevereverland e Dreamcatcher. A banda Burnout Syndromes é responsável pelos temas dos animes: Haikyuu, Dr. Stone, Gintama e Mashiro no Oto com canções como Hikari Are, Fly High, Phoenix e Good Morning World.

Já o Sacra Music Fest é uma apresentação feita por três grandes vocalistas de animes: Asca, Who-ya Extended e Sennarin. Individualmente, eles entregaram hits usados em animes como: Fate/Apocrypha, Sword Art Online, Irregular at Magic High School e Darwin’s Game, Jujutsu Kaisen, Psycho-pass, Night Head 2041, Build Divide -#FFFFFF e Bleach: Thousand-Year Blood War.

Com diferentes ritmos na bagagem musical, a banda Survive Said the Prophet criou músicas que embalaram os animes Banana Fish, Vinland Saga, Code Geass e Tokyo Twenty Fourth Ward. Representando as mulheres, o quarteto feminino Scandal empresta múltiplos vocais nas canções dos animes Bleach e FullMetal Alchemist Brotherhood

Além disso, para esse reencontro especial na comemoração de 20 anos de festival, a Flow estará de volta, banda essa que assina as canções GO, Sign, Colors, Kaze no Uta, Days, Burn, Niji no Sora, Re:member e Howling. E, por fim, foram anunciadas recentemente mais duas atrações internacionais, sendo elas o grupo AKINO with bless4, responsável pelas músicas dos animes: Genesis of Aquarion, Kantai Collection, Amagi Brilliant Park e The Ancient Magus Bride. E a violinista japonesa Yurika, sucesso no TikTok, Youtube e também atração inédita no Brasil, fará performances incríveis durante todo o evento.

Talento feito no Brasil

Se o mercado de animes e tokusatsu se tornou gigante no nosso país, muito se deve ao talento de artistas locais, que deram personalidade brasileira aos personagens com suas dublagens e interpretaram o sentimento de heróis através de canções com DNA 100% verde e amarelo. Por isso, os maiores dubladores do Brasil são presença confirmada no Anime Friends.

Guilherme Briggs emprestou sua voz para personagens marcantes, como Brook, de One Piece; Joseph Joestar, de JoJo's Bizarre Adventure; além de ter dado sua voz para desenhos clássicos como: Superman, Padrinhos Mágicos e Meninas Super Poderosas. Enquanto isso, Wendel Bezerra dublou os icônicos Son Goku, da franquia Dragon Ball; Sanji, de One Piece; Pain, de Naruto Shippuden; e o personagem Bob Esponja.

Quer ver músicos brasileiros brilhando no palco principal? A Maru Division entrega expoentes do rap e trap geek brasileiros e fenômenos nas redes sociais como: VMZ, MHRap e o DJ Sidney Scaccio devem levar a plateia ao êxtase com suas composições inspiradas em animes. Já a banda YUYU20, formada para celebrar os 20 anos da estreia de Yu Yu Hakusho no Brasil, promete mexer com a nostalgia do público que cresceu se emocionando com a série.

0 comments: