Navigation Menu

‘GLEE: O Preço da fama' estreia 19 de maio na HBO Max

 


Por Victoria Hope

A série documental GLEE: O Preço da Fama (The Price Of Glee) estreia sexta-feira, 19 de maio, na HBO Max e no discovery+; no mesmo dia o primeiro episódio também vai ao ar no canal ID, às 20h30. Fenômeno cultural, a série “Glee” levou um elenco relativamente desconhecido ao estrelato internacional que marcou a cultura pop, mas essa produção tão bem-sucedida que, na teoria, era o programa mais alegre e musical da televisão foi marcada por grandes problemas. O elenco em ascensão enfrentou diversos escândalos, repercussões negativas na imprensa e tragédias fatais. A produção Investigation Discovery mostra em três capítulos os bastidores de “Glee” e revela a dura realidade da fama. 

"Glee’ foi um fenômeno cultural único de uma geração que enfrentou com coragem as convenções sociais e provocou debates sobre sexualidade, raça, deficiência e família. Os episódios semanais, cheios de música, alegraram muita gente, mas não conseguiram escapar do universo sombrio de Hollywood e do frenesi das nascentes redes sociais”, disse Jason Sarlanis, Presidente de Conteúdo Investigativo e de Crimes Reais para TV Linear e Streaming. “Ao mesmo tempo que homenageia uma série que marcou a cultura pop e fez um sucesso sem precedentes, GLEE: O PREÇO DA FAMA revela a intensa pressão decorrente de ser levado ao estrelato e apresenta, sob uma nova perspectiva, as tragédias terríveis que aconteceram com membros do elenco e da equipe.”

GLEE: O Preço da Fama mostra a vida dos integrantes do elenco dentro e fora do set de filmagem por meio de entrevistas inéditas que trazem à tona as exigências envolvidas em participar de um sucesso da TV e os dramas enfrentados nos bastidores. Entre os entrevistados estão parentes e amigos do elenco; profissionais que trabalhavam no set ou ligados à produção, como cenógrafos, cabeleireiros, estilistas e publicitários; e jornalistas do setor de entretenimento que cobriram o fenômeno “Glee”. 

Entrevistas com pessoas próximas ao falecido Cory Monteith (Finn Hudson, na série) abordaram a ascensão internacional do ator e suas angústias, que acabaram com sua morte por overdose aos 31 anos, em um hotel em British Columbia, Canadá. Pessoas que colaboraram no set e estiveram ao lado de Mark Salling (Puck) comentaram sua relação com o trabalho e o choque provocado pela descoberta de pornografia infantil em seu poder, o que o levou ao suicídio aos 35 anos. George Rivera faz uma homenagem pessoal e íntima à filha, Naya Rivera, ao relembrar sua vida como jovem atriz e o início da fama, revivendo lembranças desde a infância, quando Naya já interpretava, e a fase de líder de torcida. A estrela de Glee morreu de modo misterioso e assustador por afogamento acidental em um lago, na Califórnia, Estados Unidos.  

0 comments: