Navigation Menu

SPFW N55 | Confira os highlights dessa edição


 Por Victoria Hope

Aconteceu neste final de semana, um dos eventos mais importantes do calendário da moda mundial: a SPFW N55. Dos dias 22  a 28 de maio de 2023, diversas marcas brasileiras apresentaram suas coleções para as novas temporadas, ressignificando a diversidade não apenas do mercado atual como também do público que encheu os corredores do evento.

Assim como no ano anterior,  55º edição, o SPFW com diversos desfiles presenciais espalhados por três locais diferentes da cidade sendo o primeiro o Komplexo Tempo, o  Iguatemi São Paulo e o Senac FAU, além de nove desfiles digitais acompanhando a tendência da semana de moda híbrida. 

O Komplexo Tempo, localizado na Mooca, recebeu diversos desfiles e ativações diferentes, incluindo um espaço temático da HBO Max, onde o público não apenas podia tirar fotos instagramáveis, como também acompanhar um mini desfile de looks de modelos trajadas como as personagens de 'And Just Like That', sequência da icônica série Sex and The City, como puderam também acompanhar looks eco promovidos pela Ypê, onde plantas foram cultivadas diretamente nos tecido.

Havia ainda diversos cenários para fotos espalhados pelo local, além de uma mini exposição com looks trazendo a proposta da ressignificação do consumo e práticas slow fashion para essa nova realidade da moda com o projeto Cria Costura, que tem como premissa a aceleração de carreiras de estilistas emergentes, além de um espaço também com livros e mesa de costura com mediação de alunos e professores do SENAC.

Ainda nos corredores, muitos fashionistas passaram por lá, demonstrando a diversidade da qual a própria realidade da moda tem demonstrado nos últimos anos, ela tem se tornado mais democrática não apenas fora, mas também dentro das passarelas em todos os sentidos.

Pra fechar com chave de ouro, grandes nomes da TV brasileira, que já marcaram desfiles das maiores marcas nacionais ao longo dos anos, tiveram seus retornos triunfais nas passarelas da N55, sendo alguns deles, Silvia Pffeifer, Reynaldo Gianecchini e Sérgio Marone, que não apenas foram homenageados como também homenagearam a carreira do ícone Lino Villaventura. Essa edição foi uma das que mais celebrou as 'brasilidades' em sua totalidade, desde o nordeste à religiões de matriz africana, figuras que marcaram história como Elke Maravilha e muito mais, provando que a moda hoje precisa mais do que trazer roupas; precisa trazer mensagens e ser elevada ao status de arte. 

Veja os destaques do evento

Estilista estreante Maurício Duarte traz protesto contra Marco Temporal/ Foto: Fabiano Battaglin/
Mini ativação de 'And Just Like That' da HBO Max
Espaço da passarela e Blooming Collection da Ypê que recebeu desfile e batalha de voguing

Barbie-Core foi a tendência do momento entre fashionistas que passaram pela SPFW N55 
Walério Araújo emocionou com bela homenagem à Elke Maravilha em sua coleção
Projeto Cria Costura colocou looks criados por alunos do SENAC em exposição
O Desfile de Sex and The City da HBO Max trouxe looks que marcaram a história da série
Label 'Az Marias' celebra diversidade de corpos e religiões de matriz africana nas passarelas
Gianechinni, Silvia Pffeifer e Sergio Marone desfilam para Lino Villaventura no encerramento

0 comments: