Navigation Menu

Cannes 2023 | Michael Douglas será homenageado pelo Festival

 

Por Victoria Hope

O ator Michael Douglas, vencedor do Oscar por "Wall Street" (1987) e atualmente estrela da Marvel nos filmes do "Homem-Formiga", receberá aos 78 anos a Palma de Ouro Honorária no 76º Festival de Cannes. Ele celebrou a notícia em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (3/5), afirmando que é uma honra retornar a Cannes para abrir o festival e celebrar a linguagem global compartilhada do cinema, após mais de 50 anos na indústria cinematográfica.

O Festival de Cannes já concedeu a Palma de Ouro Honorária a Forest Whitaker, Agnès Varda, Jean-Pierre Léaud, Jodie Foster, Manoel de Oliveira e outros grandes nomes da indústria, em reconhecimento a suas brilhantes carreiras e ao compromisso com o cinema.

Michael Douglas afirmou que sempre é um prazer estar em Cannes. "É sempre um sopro de ar fresco estar em Cannes, que há muito oferece uma plataforma maravilhosa para criadores ousados, audácias artísticas e excelência em narrativas. Desde minha primeira vez aqui em 1979 com 'Síndrome da China' até minha estreia mais recente com 'Minha Vida com Liberace' em 2013, o Festival sempre me lembrou que a magia do cinema não está apenas no que vemos na tela, mas em sua capacidade de impactar as pessoas ao redor o mundo".

O Festival de Cannes destacou ainda as múltiplas causas defendidas por Michael Douglas, além de sua valiosa contribuição para o cinema. Como Mensageiro da Paz das Nações Unidas, o ator está comprometido com o desarmamento nuclear em todo o mundo desde 1998 e também é um defensor de longa data do controle de armas nos Estados Unidos.

0 comments: