Por Victoria Hope
No piloto de Neo-Dome, que terá sua estreia oficial durante o festival SXSW (South By Southwest), que começa na semana que vem, numa América pós-colapso económico, uma mulher (Anna Camp) viaja sozinha em direção à promessa de uma cúpula utópica no horizonte. Quando ela negocia uma carona com estranhos, aprendemos... não confiar em ninguém no caminho para o Neo-Dome.
Mike Mosley e Nick Logan, elenco de Neo-Dome |
Mike: Bem, nós contatamos Nick, estávamos buscando por ele, ligando todos os dias e aí num dia ele simplesmente apareceu no set, de óculos escuros, pegou o roteiro, colocou ele de lado e simplesmente começou a falar o que ele queria (risos), isso é brincadeira, é claro. Mas falando sério, fomos extremamente sortudos por termos sido escolhidos para esse elenco, nós todos somos amigos, nos ligamos sempre, e de um dia com eles no deserto.
Nick: Ele está mentindo pra você, Victoria (risos), eu não tive que ler! Eu adoro a ideia de que eles escreveram o roteiro e pensaram 'Quem será que vai interpretar esse personagem com um parafuso a menos?' E de repente todos pensaram: 'Nick! Liguem para o Nick! (risos). Foi muito incrível, temos Anna Camp, Mike Mosley, fiquei honrado em trabalhar com eles! Nós nos divertimos muito, todos nós nos conhecíamos, então foi muito legal ver os dois atuando.
Amélie: Vocês tem algum palpite ou teorias sobre o mistério de Neo-Dome? Qual é o segredo que este local esconde?
Mike: Eu acredito que essa é apenas uma pequena pontinha do iceberg para os irmãos. Acho que esse piloto está apenas dando um gostinho sobre o que pode ser aquele lugar e o que significa todas aquelas famílias na estrada indo em direção a esse local. Os criadores da série ainda tem muito a mapear e já tem toda a ideia dessa trama na cabeça, então eles sabem, mas acho que o conceito abstrato
Nick: Eu acho que o mistério do lugar e dos personagens à caminho do Neo-Dome e eu também estou tão curioso quanto para saber qual é o mistério daquele lugar. Eu gosto que essa é uma história movida pelos personagens e focada neles, do desenvolvimento deles. O que será que tem lá dentro? Cachorros quentes? Uma piscina de bolinhas gigante para adultos? Será que acontecem festas lá dentro? Um deserto? Isso é que faz a experiência ser tão excitante!
Amélie: Se pudessem nomear um filme ou série que os inspirou a entrar no universo da atuação e seguir carreira, qual seria?
Mike: Bem, desde pequeno eu sempre gostei de brincar com meu primo, Brian, a gente fingia que tinha um programa de rádio, era muito legal. Aí um dia, eu tive uma audição de teatro na escola, eu estava na oitava série e a professora me disse que eu poderia possibilidade de trabalhar com isso no futuro e eu nunca tinha pensado nisso antes.
Aí eu me lembro de todo mundo falando sobre Marlon Brando na época, tudo era sobre ele e aí se você quisesse ser um ator na época, a maior inspiração vinha de Brando, então eu me lembro de ter assistido todos os filmes dele quando eu era pequeno; é claro que eu não entendia nada, mas sabia que era aquilo que eu queria atingir.
Nick: Eu também tive uma fase de ser fã do Marlon Brando! Eu amava filmes e amo meus pais porque eles me davam dinheiro para ir até a Blockbuster mais próxima e eu sempre voltava com uma fita de 'Pesos Pesados', uma comédia hilária do Ben Stiller sobre esse acampamento para crianças com sobrepeso. Ele era hilário nesse filme e aí eu ia pra casa com o filme e passava a tarde toda assistindo
Meu quarto virava uma bagunça enquanto eu tentava interpretar as frases dos personagens e adora me divertir. Claro que depois eu fui para aulas de teatro, mas até hoje, ainda adoro a atuação do Ben Stiller, é uma inspiração. É claro que tive inspiração no DeNiro, no próprio Brando, quando a gente cresce, tem várias inspirações que nos levam a esse caminho.
Amélie: Estão animados para o SXSW? Essa é a sua primeira vez lá ou já estiveram presentes no festival antes?
Mike: Eu já estive lá uma vez, foi incrível! É lindo! As experiências que eles tem com música, comida, e é claro, filmes e televisão, é muito legal de presenciar.
Nick: Nunca estive antes, então estou muito animado para ir até Austin e presenciar o evento em primeira mão. Ver os filmes incríveis é uma das partes que mais estou animado; estive em diversos festivais ano passado, então é muito legal ter a chance de visitar esse também.
Amélie: Se vocês pudessem mandar uma única mensagem para os seus pequenos 'eus'. O jovem Mike e o Nick, sobre suas carreiras e sobre atuação, qual seria?
Mike: Seja confiante, confie no processo e não tenta apressar tudo, deixe as coisas acontecerem. Nós não estamos criando a cura para o câncer, vamos contar histórias, viver a vida de outras pessoas (personagens), então mantenha-se livre e tranquilo.
Nick: Acho que concordo com o Mike, sabe? Relaxe e se divirta. Você coloca muita pressão em cima de você mesmo. Nós nomeamos todos esses grandes atores em uma pergunta anterior, por exemplo, mas não coloque essa pressão sobre si mesmo suas audições, seja no teatro, ou na TV, ou no cinema, tipo, ei cara, vai com calma, você não é o Brando e está tudo bem, você é você. Seja você, explore ser você e apenas se divirta com isso. Relaxe.