Navigation Menu

Anime Friends 2022 | Conheça a MD Comics, um coletivo com foco em quadrinhos independentes

 10/07/2022

Por Victoria Hope

Essa edição do Anime Friends contou com diversos artistas independentes, incluindo o coletivo MD Comics, um iniciativa criada por artistas de diversas mídias, que visa gerar oportunidades para seus integrantes que buscam visibilidade e condições de empreender com quadrinhos.

Além de expor o trabalho exclusivo de diversos artistas da MD Comics, o ilustrador e professor Thyago Bastos, também oferece aulas e orientações de desenho para artistas que sonham em ingressar na indústria seja com serviços freelancers, projetos independentes entre outras oportunidades de mercado. 

Ilustração, quadrinhos, animação estão entre os principais focos do grupo que participou do evento nesses três dias. Alguns dos destaques foram séries de quadrinhos independentes criados por alunos do próprio grupo, além de projetos também dos criadores da MD Comics, como projetos do ilustrador Luis Ayala, que esteve presente nessa edição do evento. 

Alguns projetos da MD Comics

Mas o foco principal do Grupo nessa edição do Anime Friends foi a divulgação da Revista MD Comics, que reúne o trabalho de diversos artistas nacionais independentes. Cerca de 600 exemplares foram distribuídos gratuitamente para os amantes de quadrinhos que passaram pela mesinha durante todo o evento, além de contar também com diversas notícias e coberturas relacionadas ao universo dos quadrinhos independentes. 

Além da mesa principal, diversos alunos e ex-alunos da MD participaram do alley em suas próprias mesas, sempre com foco em OCS (personagens originais), quanto em obras originais publicadas de forma totalmente independente. 

Caso você seja um quadrinista que tem o sonho de ver sua publicação, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse projeto, que não apenas faz a publicação das obras originais do coletivo, como também leva os alunos e participantes para diversos eventos como Anime Friends, HQ Mix e muitos outros ao redor do Brasil. Acesse o site oficial para saber como fazer parte.

7 comments:

  1. Muito feliz em receber, conhecimento por parte a Amelie Magazine, Agradeço em nome do coletivo do MD Comics!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Thyago! Parabéns pelo trabalho incrível de vocês!

      Delete
  2. Feliz por ser matéria da Amelie Magazine. Grata Gabriela Parente do MD Comics

    ReplyDelete
  3. Incrível reconhecimento. Aqui quem faz, recebe! Felicidades a todos.

    ReplyDelete
  4. Adorei a matéria. A galera da MD comics faz o trabalho com muito carinho e dedicação.

    ReplyDelete