Navigation Menu

Wondercon 2021 | Conheça A La Brava, primeiro multiverso de super heroínas latinas

 

Por Victoria Hope

Representatividade? Nós vemos por aqui. Com menos de uma semana para a edição virtual da Wondercon @At Home 2021, mais um painel especial irá acontecer durante a programação. Com o crescimento de franquias de super heróis nos cinemas e quadrinhos, representatividade tem estado cada vez mais em pauta.

Felizmente, a Phoenix Studio atendeu aos pedidos do público com um time inteiro de heroínas latinas chamado 'A La Brava'. Nesse universo de super heróis, latinas de diferentes descendências, lutam contra injustiças que ocorrem com mulher. Cada livro aborda uma história de origem e uma pauta social.  

- A La Brava - 

Sendo uma chicana de 3ª geração do Leste de Los Angeles,  Kayden Phoenix queria criar super heroínas latinas multifacetadas, atípicas e tão diversificadas quando as pessoas que ela encontrou ao redor do mundo. "Grande parte do meu propósito de vida, é dar voz a histórias de personagens multifacetadas, atípicas e tão diversas quanto as que eu encontro no mundo real", diz a criadora. 

Combinada com a paixão de Phoenix pela renomada artista latina Eva Cabrera (SANTA, LOQUITA) e a novata Amanda Julina Gonzalez (JALISCO, RUCA), uma mexicana que recentemente se graduou na Laguna College of Art and Design em Animação,  o público irá se encantar com as belíssimas ilustralções desse duo 

- Conheça as personagens -

JALISCO, uma dançarina de Folklorico, exímia manipuladora de adagas que usa sua cultura como arma. 

SANTA, uma rastejadora que derruba os centros de detenção ICE (imigração latina nos EUA) 

LOQUITA,  uma detetive adolescente em um mundo sobrenatural

RUCA, uma vigilante  que faz justiça com suas próprias mãos 

(Personagem do universo de Bandita, protagonista ainda não revelada)

BANDITA, uma atiradora dos tempos modernos de Nova York

----

Apesar de ser um universo relativamente novo, apenas o primeiro dos três volumes da saga Superheroínas Latinas foi lançada. Wondercon descobriu esse projeto e convidou A La Brava para fazer parte do show. Kayden Phoenix e Amanda Julina Gonzalez são extremamente felizes com o painel ‘Rise of the Latina Superhero’, que irá acontecer no dia 26 de março, à uma da tarde, além de um estande virtual, de 26 a 27 de março. Em declaração sobre a parceria, algumas mídias comentaram: ''A Phoenix Studio está trazendo holofotes à problemas da vida real e enaltecendo vozes que foram silenciadas por muitos anos" – Elite Collectors Network

----

 Serviço:


Você poderá conhecer Kayden Phoenix e seu universo expandido de superheroínas latinas na Wondercon virtual. Para sessão de autógrafos, leituras escolares e mais informações, acesse o portal www.LatinaSuperheroes.com e siga  @LatinaSuperheroes no instagram. 

0 comments: