Navigation Menu

Wondercon 2021 | Prism Comics traz painel virtual sobre representatividade LGBTQ+ nos quadrinhos

 

Por Victoria Hope

Estamos a um dia da edição virtual da WonderCon@Home 2021, que começa nessa sexta, 26 de março, a partir das 10h da manhã (Horário da Califórnia), com muitos painéis, espaço de exibição virtual e muito mais e é claro que representatividade não poderia faltar.

A Prism Comics, selo reconhecido por trazer diversidade LGBTQ+ aos quadrinhos, irá participar de um painel virtual sobre a comunidade LGBTQ+ , quadrinhos e ativismo social no sábado (27), a partir das 11 da manhã.

Seriam os quadrinhos mais sagrados que uma espada? Será que quadrinhos podem mudar corações e mentes e entreter ao mesmo tempo? Agora, mais do que nunca, criadores LGBTQ+ de quadrinhos estão pedindo por mais identidades diversas, escrevendo suas histórias e usando a arte para criar empatia e inclusão. 

Não perca o painel da Prism Comics com moderação de Justin Hall (No Straight Lines; Professor, na California College of the Arts) e um grupo de convidados diversos que irão discutir quadrinhos como fonte de poder social e comunitário, alguns deles são and Tara Madison Avery (We’re Still Here, Alphabet; publisher Stacked Deck Press), Jennifer Camper (Juicy Mother, Founder, Queers & Comics conference), Trinidad Escobar (Of Sea and Venom, Tryst, Little Corn Fields), Lawrence Lindell (From Truth with Truth, Still, Couldn't Afford Therapy, So I Made This Again; Co-Founder, TheBAYlies), e Anand Vedawala (100 Years From Now Our Bones Will Be Different; Executive Director, San Francisco Zine Fest).

 Para assstir, acesse:  https://www.comic-con.org/wca/2021/athome/complete-programming , desça a tela para 27 de março às 11h e clique no painel  LGBTQ+ Comics and Social Activism. O painel vai continuar disponível durante e após o evento.

-----

Sobre: 

A PRISM COMICS é uma organização de voluntários, sem fins lucrativos, que tem divulgado diversidade LGBTQ+ e inclusão em quadrinhos e Graphic Novels. Fundada em 2003, Prism apoio profissionais dos quadrinhos, leitores, professores e bibliotecários com um prêmio anual chamado Prism Awards, que premia excelência em quadrinhos LGBTQ+, em colaboração com  The Cartoon Art Museum and Queer Comics Expo. Visite prismcomics.org

0 comments: