Navigation Menu

Poc Con 2022 | Concurso Cosplay Lip sync

 

Por Victoria Hope

Um dos momentos mais esperados da Poc Con em parceria com a Cosplay Art foi sem dúvida a saga dos concursos de lip sync por cosplayers de todo o Brasil. Trazendo uma proposta totalmente original para dentro do universo cosplay, unindo a cultura do play com as dublagens de drags, o concurso foi dividido em três baterias, onde cosplayers, de forma individual ou em dupla, dublaram as mais variadas músicas.

Com apresentação da drag Amanda Sparks, a bancada de jurados contou com nomes conhecidos do cosplay nacional, como Thais Yuki, Aino Alex e Inuki, além da presença de Dacota, pariticipante do Queen Stars Brasil na bancada. 

Desde Kuzco de A Nova Onda do Imperador a Dolores Madrigal de Encanto, Freddie Mercury e até mesmo os mafiosos do game Yakuza, vários personagens marcaram presença no concurso lipsync, onde cada participante deveria mostrar seu talento não apenas para a construção do cosplay, como também sua destreza em dublar as mais variadas músicas pop e dançar, mas tudo isso em sintonia com a personalidade de cada personagem específico. 

Em cada bateria, um cosplayer individual ou uma dupla eram os vencedores e os principais, ao final batalharam pelo posto de campeões da Poc Con 2022! Os vencedores do Troféu foram Kauê e Andrei da dupla Yakuza, que dançaram ao som de 'Vem de Chicote". Abaixo você confere alguns highlights do concurso:








0 comments: