Por Victoria Hope
O Pixel Show, que é o maior Festival da América Latina de Criatividade, marcou presença na Poc Con desse sábado com um estande recheado de novidades, desde edições da revista Zupi a diversas coletâneas e biografias dedicadas a histórias em quadrinhos.
Com o selo da Skript Editora, também promovido pelo Pixel Show, os convidados trouxeram uma coleção de diversas biografias premiadas pela HQ Mix de personagens como Coringa e Mulher Maravilha em formato de antologia escrita por pesquisadores e especialistas em quadrinhos, e além disso, o grupo também trouxe obras internacionais africanas e portuguesas que também são publicadas pela própria editora.
Nascida em 2018, após a segunda edição da Comic (Con) Floripa, por Diego Moreau, Douglas Freitas e Johnny C. Vargas, a editora também conta com diversas obras nacionais originais que vão desde a fantasia a ficção científica, além de obras voltadas ao público LGBTQIAP+, como por exemplo, a incrível coletânea Quadrinhos Queer, que tem como co-autores, a escritora e pesquisadora premiada Dani Marino.
A editora é responsável por diversos lançamentos independentes e todas as pré-vendas acontecem através de campanhas no Catarse. Para saber um pouco mais de como lançar a sua obra pelo seto Skript, vale a pena conferir o site oficial. Além disso, para autores e artistas independentes buscando por mais um expoente, a Pixel Show desse ano que acontece nos dias 5 e 6 de novembro na Arca, já está com inscrições abertas por aqui.