Navigation Menu

Poc Con 2022 | Ainda maior, o evento se consagra como parada obrigatória no Mês do Orgulho LGBTQIAP+

 

Por Victoria Hope

No último sábado (18) aconteceu a edição de 2022 da Poc Con, de volta ao formato presencial após de duas edições virtuais da Poc Con Em Casa, num evento que tem como foco celebrar artistas LGBTQIA+ nacionais.

Ainda maior do que a primeira edição de 2019 que foi sediada na Associação Naniwa Kai da Vila Mariana, a Poc Con desse ano aconteceu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade em São Paulo próximo ao metrô. Embalada por muito mais cores e mesas de artistas, já que o espaço é três vezes maior do que o anterior, o evento foi um sucesso e recebeu milhares de visitantes em filas que faziam a volta na calçada, repleta de fãs ansiosos para visitar as mesas de diversos artistas. 

O evento soube explorar bem o espaço, apesar de que dessa vez não havia alimentação no local, além de estandes de doces, mas talvez a escolha tenha acontecido justamente pelo bairro da Liberdade prover de muitas opções de alimentação ao redor e outro espaço que também ganhou destaque foi a biblioteca onde aconteceu a programação Social Comics, com diversos painéis que abordaram temas desde campanhas para lançamentos de obras indie além de papos sobre o mercado editorial, sempre com foco na representatividade queer e PCD LGBTQIA+ também. 

Para quem curte cosplay, atrações não faltaram pois além dos cenários instagramáveis com o logo do evento, os cosplayers também puderam participar do concurso Lip Sync, com diversas premiações, incluindo o troféu da Poc Con 2022.

Eram tantos artistas espalhados pelos corredores do alley que era preciso fazer pelo menos quatro a cinco voltas para conseguir apreciar todos os artistas. Era possível encontrar muitas novidades por lá, prints, pins colecionáveis, adesivos e muitos livros independentes, além de best sellers nacionais como a obra premiada coming of age LGBTQIA+ 'Arlindo'. Havia opções  de arte queer para todos os gostos, artes com foco em todas as letrinhas. 

E para os adultos do evento, ainda no andar de cima, havia a opção de flash tattoo com tatuadores convidados do evento, além de um bar especial com diversos drinks temáticos variados para maiores de 18 anos. Muito maior do que as edições anteriores, a Poc Con veio para mostrar solidificar seu nome como um dos maiores eventos voltados a arte LGBTQIAP+ nacionais e espera-se que nos próximos anos, cresçam ainda mais. 

CONFIRA ALGUNS DOS DESTAQUES 

Ilustralu marcou presença com produtos de seu best-seller nacional, Arlindo
Cosplayers não faltaram nos corredores do evento
Mais artistas lésbicas participaram dessa edição! Que venham muito mais!
Representatividade de Ursos? Nós vemos por aqui também!
Cosplayer incrível de Kuzco passando pelos corredores
A representatividade da quebrada também marcou presença!
A Social Comics marcou presença no evento com cenário instagramável e promo de assinaturas
O artista Alipio também participou do evento com suas esculturas originais
Lunecórnio foi um dos destaques de arte trans do evento, trazendo trabalhos SFW e NSFW 
A Casa 1 de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ expulsas de casa, também participou
Arte belíssima de Marsha P. Johnson pelo ilustrador  e escritor Marcio William
Para os apaixonados por doces, Flores de Carmelian trouxe quitutes e arranjos florais
O selo Indievisivel é responsável por trazer diversas obras indepentendes de autores LGBTQIAP+

0 comments: