Navigation Menu

Anime Friends 2022 | Dublagem será destaque na retomada do evento

 

Por Victoria Hope

Para a alegria de todos os otakus, após longos três anos de pausa, o Anime Friends, maior evento de cultura pop asiática da América Latina retorna com datas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com foco na relação de afeto entre fãs e dubladores, que trazem vida a personagens icônicos da cultura otaku, o evento confirmou um time de dubladores de peso, encabeçado por Guilherme Briggs e Wendel Bezerra. Já os fãs das séries One Piece, Attack On Titan e YuYu Hakusho, terão um encontro das vozes que animam os personagens. Os ingressos para São Paulo e Rio de Janeiro já estão disponíveis.  

Considerado uma das vozes mais marcantes das últimas décadas, Guilherme Briggs dá voz a nomes icônicos das telonas como Buzz Lightyear e Superman. Além de personagens como Petelgeuse em Re Zero, Mewtwo de Pokémon, Optimus Prime em Transformes e, mais recentemente, tornou-se a nova voz brasileira do Scooby-Doo e do personagem Brook em One Piece. Entre muitos outros personagens. Brigss estará na edição paulistana do evento no dia 09 de julho e no Rio de Janeiro no dia 17.

Wendel Bezerra é um ícone da cultura pop oriental. É do paulistano a voz do Kamehameha, o ataque clássico de Dragon Ball. Atuando desde os 4 anos de idade, coleciona sucessos na carreira. Do lado oriental do pop, animou Son Goku (Dragon Ball), Metabee (Medabots) e Sanji (One Piece). A partir de Hollywood, dá vida à Bob Esponja, Robert Pattison (The Batman e Crepúsculo) e mais de 150 personagens. Estará presente no dia 10 em São Paulo e no dia 16 no Rio de Janeiro.

Séries favoritas 

Alguns dos dubladores convidados que vão marcar presença nos eventos de SP e RJ

Os fãs do anime Yu Yu Hakusho precisam ficar atentos no dia 10 em São Paulo e no dia 16 no Rio. Os dubladores Marco Ribeiro, Christiano Torreão e Miriam Ficher, que dão vida aos inesquecíveis personagens Yusuke Urameshi, Hiei e Botan, respectivamente, estarão reunidos para um bate-papo sobre a série. 

Quem ama One Piece, vai adorar ver e, principalmente, ouvir Adrian Tatini e Glauco Marques. Eles dão voz, respectivamente, ao atirador da tripulação do Chapéu de Palha Usopp e ao caçador de piratas Roronoa Zoro. Também participa Carol Valença, que empresta a voz ao capitão Monkey D. Luffy. A conversa acontece no sábado, dia 9, na capital paulista. 

Já o especial da série Attack on Titan, escrita e ilustrada por Hajime Isayam, terá o seu grande momento no último dia do Anime Friends em São Paulo, domingo, 10 de julho. Participam do painel: Lucas Almeida, o Eren; Mayara Stefane, a Mikasa; e Bruno Sangregorio, o Levi. 

AGENDA

SÃO PAULO 

Anime Friends 2022  

Quando: 8, 9 e 10 de julho 

Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h 

Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana 

Quanto: a partir de R$ 90 (meia-entrada) 

 

RIO DE JANEIRO 

Anime Friends Tour Rio de Janeiro 2022 

Quando: 16 e 17 de julho 

Sábado: das 10h às 21h | Domingo: das 10h às 20h 

Onde: Expo Mag - Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova/Centro 

Quanto: a partir de R$ 45 (meia-entrada) 

0 comments: