Navigation Menu

SPFW N53 | Sankofa: Az Marias

 

Por Victoria Hope

Com foco no afrofuturismo, acestralidade e Jamaica foram tema principal do desfile da Sankofa: As Marias, nesse sábado da SPFW N53. A participação do Projeto Sankofa iniciou o dia com a AZ Marias, marca que preza pela sustentabilidade, tendo como um dos pilares o uso de resíduos têxteis para as criações. 

A coleção teve um tom futurista, assim, o nome da coleção é "O futuro é ancestral" e trouxe estampas cósmicas misturadas com diversas cores, com peças saídas diretamente do universo afropunk e afrocósmico. 

Ao trabalhar com resíduos têxteis, às vezes, não há tecido suficiente para fazer uma peça, assim, é possível criar modelagens ainda mais diferentes e que fogem do comum. No desfile, vimos uma mistura interessante de estampas e cores, além de diversos acabamentos como os babados, neon, transparências e materiais espelhados.

Mas o que talvez tenha sido um dos maiores destaques do grupo Sankofa em todos os desfiles, sem dúvida foi a liberdade e a variedade de corpos que passaram pelas passarelas. Ao longo dos anos a Fashion Week vem celebrando as diferentes formas de ser, o que é um grande trunfo no universo da moda. 






0 comments: