Navigation Menu

CCXP Awards anuncia lista dos Indicados e abre votação para eleição dos finalistas em 32 subcategorias

 

Por Victoria Hope

Chegou a hora de escolher os seus favoritos da cultura pop! Até o dia 28 de junho, a maior premiação nacional da cultura pop, a CCXP Awards abre a etapa de votação para eleger os finalistas do evento que acontecerá no dia 15 de julho, em São Paulo. Ao todo são 275 nomes entre obras, organizações, personalidades e artistas divididos em 6 categorias (Filmes, Séries, Quadrinhos, Literatura, Games & eSports e Creators) somando 32 subcategorias que irão receber votos de um Júri Técnico especializado em cada categoria e do público. 

O resultado do voto popular será contabilizado com o peso de um jurado e poderá ser feito acessando o https://participe.ccxpawards.com/. O Shortlist está disponível no site oficial www.ccxpawards.com.

Para chegar até o Shortlist, os indicados foram selecionados após o voto do Comitê de Especialistas - um grupo composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators, jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no país. A organização destaca que foram contabilizadas mais de 3 mil inscrições somando todas as categorias.

O resultado dessa etapa será uma lista mais refinada com até cinco nomes mais votados, elegendo assim, os finalistas. A divulgação e o início da nova votação para escolher quem leva o troféu da primeira edição da CCXP Awards em cada subcategoria será no dia 30 de junho. A divulgação será feita em uma live nos canais oficiais da CCXP e Omelete, no dia 1º de julho.

CCXP / Foto: Divulgação

Para Roberto Fabri, Curador de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se posiciona como uma evolução dos tradicionais prêmios, já presentes em território nacional, e unifica a paixão pela cultura pop dentro dos diferentes públicos, faixas etárias e vertentes. “O momento agora é de votar no seu favorito. É hora de mobilizar o fandom e trazer esse voto para tentar garantir a presença entre os finalistas. Contamos com a participação de todos, incluindo os artistas, creators e fãs de cultura pop”, diz Fabri. Ele destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festivais de Cannes e o The Game Awards.

A cerimônia de premiação tem a previsão de duração de 2h30, além de alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do evento poderá ser conferida no site, nas redes sociais da CCXP e da CCXP Awards, no Omelete e nos canais de streamers parceiros.

Na CCXP Awards, apenas as categorias ‘Filmes’, ‘Séries’ e ‘Games’ contam com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes são 100% nacionais.

0 comments: