Por Victoria Hope
Angelina Jolie interpreta Maria Callas, uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX, no filme Maria, dirigido pelo aclamado Pablo Larraín. O longa retrata o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida pública marcada pelo glamour e pela turbulência.
Maria Callas', longa dirigido por Pablo Larraín (“Jackie” e “Spencer”), a produção tem potencial para render à atriz seu segundo Oscar — o primeiro foi em 1999, quando venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por “Garota, Interrompida“.
O filme toca no delicado drama da cantora grega de ópera Maria Callas em seus últimos dias de vida, quando ela já não mais possuía a mesma voz que tinha há anos atrás e agora, absorta em remédios, tenta cantar uma última vez.
![]() |
Maria Callas / Foto: Diamond Films |
Angelina Jolie é uma força da natureza aqui, entregando uma de suas melhores performances da carreira, o que com certeza, merecidamente irá lhe render uma segunda indicação ao Oscar. Com uma voz inconfundível, a atriz brilha em mostrar a força e ao mesmo tempo, fragilidade dessa figura histórica.