Navigation Menu

Premiado em San Sebastián, A Fanfarra, de Emmanuel Courcol, terá estreia mundial no Festival Varilux

 

Por Victoria Hope

Vencedor do prêmio de público do Festival de São Sebastián, encerrado no último dia 28 de setembro, a comédia dramática “A Fanfarra”, de Emmanuel Courcol, faz sua estreia mundial no Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre entre 7 e 20 de novembro. Na França, a obra só chega aos cinemas no dia 20, tendo sido exibido ainda no Festival de Cannes.

Distribuído no Brasil pela Bonfilm, o longa traz a história de Thibaut, um maestro de renome internacional e seu irmão Jimmy. Com pouca coisa em comum, o que os une é o amor pela música. O filme oscila entre momentos cômicos e emocionantes protagonizados pelos atores e músicos Benjamin Lavernhe, Pierre Lottin e Sarah Suco. 

Se o filme for tão comovente como espero, é graças à emoção e humanidade dos personagens com os quais nos identificamos. É ver gente generosa em ação, apesar da crueldade da vida, pessoas que tentam construir um lugar para si mesmas carregando grandes bagagens emocionais. É isso que o torna tão bom”, avalia Emmanuel Courcol, completando: “estou abordando temas que são importantes para mim e que já tratei em meus filmes anteriores, como laços fraternos, acaso e determinismo social, e estou trazendo-os juntos em uma única história”.

Emmanuel Courcol é um ator, diretor e roteirista francês. Além da carreira de ator, se voltou a escrita de roteiros nos anos 2000, e a de direção em 2012 com seu primeiro curta-metragem “Géraldine je t'aime”, estrelado por Grégory Gadebois e Julie-Marie Parmentier. Seu primeiro longa-metragem foi “Cessez-le-feu”, em 2015, com Romain Duris, Grégory Gadebois, Céline Sallette, e, em 2020, dirigiu “Um Triunfo”, com Kad Merad, Marina Hands e Laurent Stocker. 

0 comments: