Navigation Menu

Wondercon 2019 | Conheça a nova série da AMC, 'NOS4A2' baseada no best seller de Joe Hill


Por Victoria Hope

Durante o final de semana da Wondercon, entrevistamos o elenco de Nos4A2, nova série da AMC baseada na obra de Joe Hill, filho do rei do horror, Stephen King!

A série se pronuncia 'Nosferatu', tem estreia programada para 2 de junho desse ano e tem no elenco nomes como Ashleigh Cummings, Zachary Quinto e Olafur Darri Olaffson. Nos4A2 conta a história de Vic McQueen (Ashleigh Cummings), uma artista que possui poderes sobrenaturais e consegue rastrear pessoas que já estavam mortas, sendo uma dessas pessoas é Charlie Manx (Zachary Quinto), uma "criatura" que se alimenta das almas de crianças e esconde seus restos em um lugar chamado Terra do Natal, onde é natal todos os dias.

Na coletiva, conversamos com o elenco além do diretor e escritor do livro, Joe Hill, que destrinchou diversos detalhes sobre a trama da nova série, além de falar sobre suas maiores influências para criar essa história. 

Hilário, Joe Hilll, muito parecido com seu pai Stephen King, abriu a conversa na mesa com Jami O'Brien, onde nos contaram curiosidades desde a parte da criação visual da série à escolha do elenco e efeitos especiais da série.


Quando perguntaram sobre alguma parte visual dos livros que ele realmente gostaria de ver reproduzida na série, Jami O'Brien contou que gostaria de ver a ponte e que gostaria de vê-la tão espetacular quanto imaginou nos livros e Joe Hill assinou embaixo.

Jami também falou que essa ponte foi um dos maiores desafios da produção e que tanto ele quanto Joe queriam que essa parte do cenário desse certo na produção. Três partes dessa ponte eram praticados e no interior, foi garantido pela equipe de efeitos especiais.

Segundo os produtores do show, mal dá para perceber os efeitos especiais práticos, todos feitos pela equipe de maquiagem e produção, pois tudo foi feito minunciosamente para parecer o mais real possível e quando se usa maquiagem e mockups reais de peças em cenários, isso ajuda a criar um tom de realidade a`s cenas.

Quando questionado sobre a natureza 'vampírica' de Charlie Manx, Joe Hill confirmou que alho não o atinge, como atinge vampiros normalmente. Ele diz que Charlie não é necessariamente um vampiro como conhecemos das lendas, ou seja, ele não é vulnerável à alho, pode sair no sol e a única coisa que faz sua aparência ser horrorosa é o fato dele ter 135 anos.

Joe ainda acrescenta que Zachary Quinto entrega uma performance incrível do personagem, prestando atenção em detalhes mínimos, até mesmo como a respiração lenta do personagem, para ser o mais fiel possível a obra e ainda acrescentar profundidade à performance do personagem.


Ainda sobre a produção, Joe Hill contou que a escolha por uma série de TV ao invés de um filme teve muito a ver com a paixão que ele tem sobre esse projeto. Ele acredita que para se conectar mais com algum projeto, o formato de série permite mais possibilidades e também re-afirmou que estamos em um momento histórico para o gênero televisivo e por isso apostar nesse formato é uma ótima ideia.

Zachary Quinto, que interpreta Manx na série, contou que a maquiagem demora mais de cinco horas para ser feita e que essa experiência com maquiagem de efeitos especiais é muito interessante, pois ele já havia tido transformações antes em séries passadas. O ator também disse que é sempre muito bom fazer parte da primeira temporada de uma nova série, porque é algo totalmente novo e que é maravilhoso poder compartilhar esses materiais novos com quem ainda não conhece uma obra.

Para ele, aprender sobre esse novo universo com os fãs foi uma ótima experiência e ter a premiere dessa série em um evento como a Wondercon foi algo incrível e que ele simplesmente adorou. Ele disse se sentir muito bem recebido e abraçado pelo público e espera que todos gostam da série tanto quanto ele e seus colegas de série.

Ashleigh Cummings, que intepreta a protagonista Vic McQueen não poupou elogios ao colega de elenco, dizendo que Zachary é um ator incrível e que sentiu arrepios com a respiração descompassada do ator. Ela disse que da primeira vez que ouviu, pensou que era um efeito especial, mas se espantou quando percebeu que era o próprio colega emitindo o som.

Animada com esse novo projeto, a atriz australiana disse que o que mais amou sobre o livro e sobre o script da série foi ver quanta força as heroínas da série possuem e ver quão emocionais e ao mesmo tempo fortes elas são. O que ela mais amou sobre Vic, é o fato da protagonista ser assustada, mas ao mesmo tempo muito corajosa em situações de risco.

Para Ashleigh, o coração é o músculo mais forte da personagem e seus super poderes reais são a criatividade, intuição, vulnerabilidade e empatia, acima de qualquer poder sobrenatural que ela possua e a atriz garante que é com essas habilidades que Vic realmente derrota o mal!

Nos4A2 estreia no canal AMC no dia 2 de Junho a partir das 10 da noite! 

0 comments: