Navigation Menu

Perifacon | Inscrições abertas para o Concurso Cosplay


Por Victoria Hope

Atenção cosplayers de São Paulo, essa é a sua chance de participar do concurso de cosplay da Perifacon, a primeira Comic Con da favela, que acontece no dia 24 de março, das 10h as 20h na Fábrica de Cultura do Capão Redondo!

Prepare seus melhores cosplays e não esqueça de se inscrever! Os prêmios serão incríveis e essa será sua chance de brilhar em um dos eventos mais épicos do ano. O concurso irá acontecer a partir das 16h30 às 17h30!

Vale lembrar que serão aceitos personagens de qualquer série, seja anime/mangá, quadrinhos, série de televisão, filmes estrangeiros e nacionais, games entre outros! 

As inscrições devem ser feitas através do formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/cosplayperifacon
com data limite para inscrição: 22/03/2019. Ao se inscrever no concurso o participante está de acordo em ceder seus direitos de imagem para captação e utilização nos materiais promocionais do evento, e posteriormente a esse, em todos os canais de comunicação, tais como televisão, internet, meios impressos e digitais.

Sobre as apresentações, os participantes deverão comparecer no evento pelo menos 1 hora antes para os organizadores avaliarem os objetos que compõe o cosplay e os participantes deverão a partir da saída do camarim, iniciar o desfile até a região da arena e subir no palco, parar na marcação do palco e fazer uma pose, virar de costas e novamente virar para frente e fazer outra pose novamente.

Vale lembrar que o uso de explosivos, materiais corrosivos ou linguagem/ gestos obscenos é terminantemente proibida, passível na desclassificação do concorrente! Uma das apresentadoras do curso será Thais Fern, moderadora do portal Nigeek.

A avaliação será feita por uma banca de juízes previamente selecionados e as notas dadas serão de 0 a 10. Em caso de empate, a escolha será feita pelo público por aclamação.

0 comments: