Navigation Menu

Paris ganha exposição que interativa com obras de Van Gogh



Fãs do pintor Van Gogh ganharam um novo local para admirar e experienciar suas obras. Inaugurada em 22 de fevereiro, em Paris, a exposição Van Gogh, Starry Night está em cartaz no centro de artes Atelier des Lumières.

Um dos principais diferenciais desta exibição, que já passou pela Espanha, é a tecnologia: os quadros do artista são projetados por todo o local, dando ao espectador a sensação de estar dentro das obras. O público fica imerso nas fases da vida de Van Gogh e de suas pinturas, entre elas “A Noite Estrelada”, “Girassóis”, “Os comedores de batata” e “Quarto em Arles”.

Atelier des Lumières/Divulgação

O Atelier des Lumières já havia feito sucesso com uma exibição similar das obras do artista simbolista Gustav Klimt. Agora, o propósito é fazer os visitantes literalmente percorrerem a vida de Van Gogh e os introduzir em seu universo artístico. Para compor a experiência, a exibição também contará com uma trilha sonora temática!

A exposição vai até 31 de dezembro de 2019, diariamente, a partir das 10h. O ticket pode ser comprado online e o valor integral de entrada é €14,50, os visitantes entre 5 e 25 anos pagam €9,50 e crianças menores de 5 anos são isentas. Clique aqui para mais informações!

0 comments: