Navigation Menu

[Coletiva] No Brasil, Anna Todd, Hero e Josephina falam sobre o filme 'After'



Por Victoria Hope

E já começamos o ano com coletiva no Brasil! A convite da Diamonds Films, participamos hoje da coletiva de imprensa de ‘After’, filme inspirado no best seller da escritora Anna Todd! O filme estreia no dia 14 de Abril em todos os cinemas brasileiros.

Além da coletiva com Anna e os protagonistas do filme, Hero Fiennes (Hardin) e Josephine Langford (Tessa), também assistimos cenas exclusivas do filme ao lado algumas fãs apaixonadas que tiveram a chance de assistir tudo em primeira mão.

Começamos o texto ressaltando a importância das fanfics não apenas para o meio literário, como também para jovens potenciais escritoras que sonham um dia transformar suas histórias em best sellers e em seguida, filmes de sucesso, como aconteceu com grandes nomes femininos da indústria, desde a veterana Anne Rice à E.L James.

After ganhou notoriedade há alguns anos atrás por ser uma fanfic do gênero “het e lemon” no fandom de One Direction. Que adolescente nunca sonhou em encontrar o amor da sua vida no meio de uma festa e esse amor ser coincidentemente o cantor ou ator favorito dela?

Claro que até nossa equipe já passou por isso na adolescência, então é muito fácil entender o sucesso dessa saga que ganhou uma das adaptações mais aguardadas do ano!


Na história original, Tessa, uma garota comum cruza caminho com ninguém mais, ninguém menos que Harry Styles, conhecido músico britânico do One Direction, que hoje segue em sua carreira solo.

A partir daí, Tessa e Harry começam um romance e você já pode imaginar o que acontece depois que ambos trocam seus primeiros olhares. No livro, a história é a mesma, porém com algumas mudanças, incluindo o protagonista, que agora se chama Hardin.

Sobre as cenas exibidas, vimos dois momentos inéditos, um que ocorre na festa da casa de uma das personagens, onde durante um jogo de ‘verdade e desafio’ acontece o primeiro encontro entre Hardin e Tessa e o segundo momento que arrancou gritos das fãs que estavam presentes, acontece durante cena do lago, onde o casal troca seu primeiro flerte real.


Sem dúvida as expectativas do público foram superadas e conversando com algumas fãs convidadas, percebemos que todas estavam muito animadas para o filme e disseram que apesar de algumas mudanças básicas na trama, a história se apresentou exatamente da forma que esperavam.



Na coletiva, o elenco disse se sentir muito acolhido pela energia do público brasileiro e ao longo do bate papo, contaram diversas curiosidades sobre o filme!

Hero disse que ficou chocado em saber que no Brasil, o calor é muito mais intenso que em London e contou algumas curiosidades hilárias sobre as filmagens. O ator conta que houve um momento engraçado quando filmaram a cena do lago, dizendo que havia uma cobra de verdade dentro do lago e que ambos ele e Josephine entraram em pânico, mas logo um dos membros treinados da equipe de filmagem retirou a pequena intrusa da cena.

Anna chegou a ser questionada sobre a mensagem que quis passar com o livro, mas disse que não tentou passar nenhuma mensagem “muito nítida’ e que escrever essa história foi algo não muito pensado; na época em que ela escreveu a fanfic /livro, ela disse que se inspirou em filmes que assistiu, livros que leu e autoras que ela ama e admira.

Mas é claro que o filme não poderia deixar de passar uma mensagem! Além de estar no set todos os dias, Anna também disse que o filme mostra que nós erramos e temos que aprender com os erros para nos tornarmos pessoas melhores.

Josephine disse que foi adorou gravar o filme ao lado de Hero e disse que se sente lisonjeada em saber que muitas jovens se inspiraram nessa personagem e que é incrível representar uma personagem que faça com que as fãs se identifiquem.  

0 comments: