Navigation Menu

Wondercon 2019 | Day 1


Por Victoria Hope


Hoje foi o épico primeiro dia da Wondercon 2019 e nossa segunda cobertura oficial internacional com a equipe da Amélie! Quando fomos para a Califórnia, não sabíamos muito o que esperar, mas o evento superou todas as nossas expectativas e trouxe uma infinidade de atividades para todos os gostos!

De cosplayers à painéis especiais e coletivas de imprensa, essa sexta feira foi recheada de muito sol e novidades quentíssimas para todos os visitantes de um dos maiores eventos geeks do mundo e nessa mesma data, tivemos a oportunidade de participar, a convite da AMC, da coletiva de imprensa com o elenco de Into The Badlands! A entrevista completa você encontra aqui.

Continuando a programação, a primeira coisa que fizemos foi um passeio pelo espaço do Anaheim Convention Center,novo local escolhido para a Wondercon desse ano! Além de um hotel Hilton dentro do local, onde visitantes também podem se hospedar, há também área de foodtrucks, espaço exclusivo para gamers e mais de 3 quadras de espaço dedicadas totalmente ao evento!

Nossa primeira dica para quem vier é com certeza optar por sapatos confortáveis para passear, pois há um enorme espaço de visitação, muitas escadas rolantes e escadas comuns, agora, cosplayers também podem sempre trazer sapatilhas ou pantufas para relaxar os pés no pós-evento!

Além disso, esse ano, os próprios visitantes e fotógrafos organizaram diversos shooting days para sessões de foto entre grandes grupos de cosplayers dedicados a séries específicas como personagens apenas da Marvel ou de RPGs como Critical Role!

O saldo do primeiro dia foi incrível! Dezenas de painéis feitos de fãs para fãs, artist's alley cheio de visitantes ansiosos para adquirir as novidades de seus fandoms favoritos, campeonatos de RPG, sessões de autógrafo e meet & greet com as celebridades e painéis do aguardado Dark Phoenix, Into The Badlands e a comemoração de 80 Anos de Batman, com a galera da DC Comics e Warner!

Vale lembrar que o evento acontece até esse domingo (31 de Março) em Anaheim, na Califórnia e aqui no nosso site você irá acompanhar o melhor de toda nossa cobertura, então fique de olho ;)


Cosplayers por todos os lados! Se tem uma coisa que não faltou no primeiro dia foram cosplayers, seja em grupo ou andando solo, haviam personagens de animações americanas até séries japonesas, mangás e filmes!


No Artist's Alley a diversidade estava em vogue! Há opções para todos os gostos, para quem curte arte tradicional, fanart, arts originais e até merchandise de seus shows favoritos!


Os produtos mais vendidos que encontramos no beco dos artistas foram adesivos, prints de fanart, bottons, marca páginas e os famosos chaveiros de acrílico! São 335 artistas para descobrir aqui no Beco dos Artistas!


O grupo Over 30 Cosplay sempre participa de eventos ao redor dos EUA e só tem 1 regra: Todos os cosplayers do grupo devem ter acima de 30 anos, então é comum ver cosplayers de 60 e até mesmo 8 anos andando por eventos geek da Califórnia!


Quanta melanina :) Amamos ver tantos cosplayera negros no evento, já que no Brasil eles são raridade ou geralmente fazem apenas shootings entre amigos. A representatividade foi mostrada de todas as formas no evento e nós amamos isso.



Umbrella Academy, obra de Gerard Way, agora adaptada em um sucesso da Netflix invadiu os corredores da Wondercon! Havia cosplayer da série por todos os lados!


Esse é de longo um dos maiores Artist's alleys do mundo, com acima de 300 artistas expondo seus trabalhos! É impossível ver todo o beco em um dia, então vamos precisar de pelo menos mais dois dias de evento para circularmos pela área toda!


Essa dupla maravilhosa trouxe um de seus trabalhos originais para o beco dos artistas! Seu foco principal é na representatividade da cultura afro e de religiões de matriz africana!


Caixas surpresas? Sim, muitas e nós adoramos! Esse é um conceito que ainda não é muito conhecido no Brasil, mas essas caixas surpresas de séries específicas trazem produtos diversos da mesma série, porém, qual personagem irá aparecer no brinde é surpresa total!


Aqui na Wondercon, alunos de moda também ganham espaço tanto com exposição no beco dos artistas, quanto em painéis e desfiles que apresentam para os convidados durante a semana.


Por hoje é só! Amanhã tem muito mais, então fiquem ligados em todas as nossas redes sociais para acompanhar nossa cobertura em tempo real :D

0 comments: