Navigation Menu

Victor e Valentino chegam ao Cartoon Network neste mês



Por Victoria Hope

Se você ainda não assinou o canal do Cartoon Network no youtube, está na hora de se inscrever e conferir os incríveis Cartoon Minis que o canal posta mensalmente! Nesses minis, existem diversas animações promissoras que um dia terão a chance de ganhar sua própria animação e Victor e Valentino com certeza fizeram parte dessa lista! A série estreia no dia 30 de Março no canal! 

Ao lado de Infinity Train, Victor e Valentino é uma das animações mais antecipadas pelo fandom do Cartoon! Com um piloto lançado em 2016, a animação conta a história de 2 irmãos mexicanos que se divertem como toda criança latina, jogando futebol, comendo 'pastelitos' da avó e brincando na rua com crianças, até que um dia encontram um cachorro pra lá de 'esquisito' e o seguem até o final da rua, mas mal sabiam que esse cachorro na verdade pertencia ao mundo dos mortos!

Para quem é apaixonado por cultura mexicana, a série é um prato cheio sobre a belíssima tradição de Dia De Los Muertos e também um ode as  famílias tradicionais latinas que tem como valores respeito e honraria à memória daqueles que se foram!


Muitos temas comuns entre nós latinos são abordados na nova animação, como a tradição de comer a comidinha da vó e ocasionalmente fugir da 'chancla', a famosa chinelada! Nessa jornada, Victor e Valentino, irmãos que vivem brigando, terão de aprender lições valiosas e perceber o quão importante são um para o outro antes que seja tarde demais!

Outras figuras da mitologia mexicana também aparecem na série, como Chupacabras, La Llorona, Espíritos Guerreiros Jaguar e até Babaso! É uma viagem riquíssima sobre a cultura milenar de um povo e além das lições valiosas que as crianças irão aprender sobre outras culturas na série, elas também irão ser confrontadas com a importância de aprender com os erros e mudar para melhor.

Conheça os personagens:



VICTOR



Um caçador impulsivo de emoções que fica facilmente entediado. Normalmente egoísta, ele não tem a maturidade do seu meio-irmão mais velho, Val. Para esconder suas inseguranças, Vic veste constantemente uma máscara. Mas, quando não consegue disfarçar, ele é obrigado a admitir como realmente se sente - o que o torna um personagem compassivo.


VALENTINO


Como um artista, um faz-tudo e um colecionador, Val tem uma curiosidade infinita sobre o mundo ao seu redor. Diferente do seu irmão impulsivo, Val é muito cauteloso. Ele segue as regras e é maduro para a sua idade, mas nem sempre reconhece os limites do seu conhecimento e pode extrapolar.

VOVÓ CIDA


Mora em Monte Macabre há muito tempo, mas não se lembra muito bem dos primeiros anos. Cida é divertida, popular e tem um ótimo senso de humor. Sua visão não é lá muito boa, mas ela sabe muito bem tudo que acontece ao seu redor. Cida ama Vic e Val, mas costuma ser rígida e não dá mole pra eles não.

0 comments: