Navigation Menu

SXSW 2023 | Swarm

 

Por Victoria Hope

Donald Glover já é figurinha carimbada no SXSW, principalmente para sua série FX Atlanta, mas este ano ele está de volta para o que muitos estão considerando como a série 'irmã caçula' de Atlanta, Swarm, que teve sua estreia nessa semana do evento. 

A trama conta a história de uma mulher obcecada por uma estrela pop e a melhor parte é que essa estrela pop pela qual ela é obcecada parece ser baseada em diversas estrelas do R&B americano, mas principalmente Beyoncé, como visto no trailer, toda a terminologia e coreografia relacionadas a abelhas é abordada. E por último, mas definitivamente não menos importante, o fandom se autodenomina Beyhive. 

Os laços continuam, já que a co-criadora e escritora da série, Janine Nabers, é na verdade uma nativa de Houston. Uma das teoria é que ela foi influenciada por artistas diversos artistas de Houston como Beyoncé, Megan Thee Stallion e Lizzo, mas vale dizer que a personagem ícone é totalmente original e que a produção traz muitas críticas sociais relacionadas ao culto à celebridades e até a que ponto relacionamentos parassociais entre fã e ídolo ultrapassam o limite, pois afinal, as vezes o fã não é só fã, as vezes é uma questão de 'querer dar a vida pela celebridade', transformando o ícone em quase uma divindade na mente da fã obcecada. 

Swarm é uma excelente surpresa para os fãs de terror que tanto esperavam uma série totalmente original com protagonismo negro. Tive a oportunidade de assistir todos os sete episódios da produção e é um prazer dizer que a trama cresce e mais mistérios vão surgindo ao longo do caminho, o que vai fazer o público querer maratonar a série num dia e teorizar muitas questões que também são deixadas em aberto.

Se você é fã de obras como Misery de Stephen King, O Peso do Talento, estrelado por Nicholas Cage entre outras produções que mostram até onde a obsessão de fãs pode chegar, com certeza vai adorar essa produção que tem tudo para ganhar uma legião de fãs, principalmente com um plot twist que vai mudar todo o curso da história! 

NOTA: 10/10

0 comments: