Navigation Menu

SXSW | Midnight Short | Vibrator Girl

 

Por Victoria Hope

Com direção de Kara Strait o curta 'Vibrator Girl' é um conto body horror sobre masturbação, inspirado em  A Mosca de David Cronenberg. Uma jovem isolada usa seu vibrador compulsivamente - até começar a deformar seu corpo de maneiras perturbadoras. Para recuperar o controle e mudar a maneira como se masturba, ela parte em uma jornada por um subterrâneo sombrio de neurologistas corporativos e gurus do orgasmo, nenhum dos quais parece ter os melhores interesses em mente. Por fim, há pouco que ela possa fazer para resistir à influência sinistra de seu vibrador.

O curta mostra a delicada e difícil relação que uma mulher tem com seu próprio prazer e com o ato da masturbação. Enquanto a personagem tenta ter prazer, o público é apresentado a questão de que a protagonista provavelmente sofreu algum trauma que dificulta com que ela sinta prazer a não ser que esteja com parte de seu rosto, escondida abaixo do cabelo.

Similar ao conto de Kafka, a personagem vive em dilema sobre seu prazer e sua própria existência, enquanto busca da terapia tradicional até a terapia sexual  e massagem tântrica entre mulheres para entender o que pode ter acontecido. Será que no passado, algum ex-parceiro falou de sua aparência? Será que ela sofreu alguma violência sexual e a ideia de ser parte do seu rosto coberto, criou nela uma parafilia onde ela só consegue atingir o ápice quando esconde a lateral do rosto?

O filme é muito mais do que uma fábula sobre prazer sexual feminino, que já é tratado como tabu pela sociedade, pois Vibrator Girl também mostra as inseguranças de dismorfia corporal que muitas mulheres sentem em relação à sua própria aparência, ao ponto em que simplesmente algumas tem vergonha demais de até buscar por parceiros ou parceiras, com vergonha que as pessoas às julguem. 

Conforme a trama anda, coisas bizarras começam a acontecer, a personagem começa a expelir uma gosma azul esquisita do corpo; sendo essa gosma da mesma cor de seu vibrador e tudo isso culmina num ato final inesperado, onde a usuária literalmente se torna objeto do próprio desejo.  O que acontece com ela é positivo ou negativo? Cabe à audiência decidir. 

NOTA: 8.5/10

0 comments: